Hertzler fala do trabalho em episódio Klingon

J.G Hertzler disse recentemente que não poderia estar mais feliz de voltar ao mundo Klingon para interpretador um advogado num futuro episódio de Enterprise, “Judgment”. Ele já havia ficado famoso entre os fãs de Jornada como o general Martok, de Deep Space Nine.

“O personagem que eu interpretei em Enterprise é fabuuloso”, ele disse em entrevista ao site TrekWeb. “Eu adoro Martok e o persoagem que eu estou fazendo em Enterprise não é totalmente livro de Martokismos. Ele é muito diferente de Martok, ele é um advogado e Martok era um guerreiro, mas ele é dirigido pelo mesmo tipo de alma. Ele acredita no certo e no errado. É um personagem maravilhoso.”

Embora seja um veterano de Jornada, tendo já interpretado um capitão Vulcano, um Fundador e um caçador Hirogen além de Martok, Hertzler ainda teve de fazer audição para ganhar seu novo papel. “Eu tive de ler”, disse. “Alguns atores recorrentes não precisam, mas eu quase sempre faço. Quando eu fiz o Hirogen em Voyager eu não precisei, eles me ofereceram. Quando eu fiz Laas eu tive de ler para garantir que seria suficientemente diferente de Martok. Para ser honesto, eu fiquei muito surpreso em obter [o papel de Kolos, em “Judgment”]. Martok foi uma tremenda força em minha vida, certamente para minha carreira, mas também na vida. Tenho muita sorte. [Mas] eu acabei gostando de Kolos imensamente. E acabei trabalhando com alguns atores fantásticos em Enterprise — Scott Bakula é um príncipe inacreditável.”

Hertzler já havia atuado com Scott Bakula (Jonathan Archer) em um episódio da segunda temporada de “Quantum Leap” e não se cansou de elogiar o ator. “Eu fiz, um tempão atrás. Quinze anos atrás. E essa foi a última coisa que ele disse: ‘Eu espero que tenhamos uma chance de trabalhar de novo antes de 15 anos’. Scott é tremendo. Ele está atento a tudo que está acontecendo. Tudo. Mas ele é a pessoa mais acessível, mais afável, mais amada naquele set. Do ponto de vista de todo mundo. De todos os departamentos. É realmente impressionante. E ele se preocupa com que não só o melhor de cada cena seja obtido, mas o melhor de cada ator naquela cena.”

Fonte: TrekToday