A organização de defesa da exploração do espaço The Planetary Society começou uma campanha para expressar apoio à continuidade do programa espacial após o desastre com o ônibus espacial Columbia.
A declaração, que pede que se continuem as missões tripuladas da NASA, atraiu a atenção de alguns profissionais envolvidos com Jornada nas Estrelas. Robert Picardo (Doutor, em Voyager) é membro do Conselho Consultivo da sociedade e assinou a declaração, dizendo que “embora a recente tragédia envolva a todos nós, faltar com o nosso compromisso com o futuro da exploração humana e robótica do espaço é um desserviço aos dedicados homens e mulheres que nos servem como arquitetos do nosso futuro”.
Nichelle Nichols (Uhura, da Série Clássica) também declarou o apoio ao empenho e ofereceu as seguintes palavras em seu site: “Nós somos chamados mais uma vez como a nossa história nos chamou antes para reafirmar o nosso compromisso de que essas almas valentes e brilhantes não tenham morrido em vão. Devemos agora prevalescer unidos e exigir que o sonho se transforme em realidade. Fazer menos seria um insulto aos nossos heróis, ao grupo de astronautas e a esta grande nação”.
De acordo com o site oficial de Jornada, outras personalidades ligadas à franquia assinaram a declaração, como o consultor e roteirista de Enterprise Andre Bormanis, o supervisor de arte cenográfica Mike Okuda e o antigo ilustrador Rick Sternbach. O documento será encaminhado para a NASA assim que forem coletadas mais assinaturas.
A notícia original pode ser encontrada aqui, no Startrek.com.
Fonte: Trekweb