Fontes revelaram ontem as primeiras informações sobre o vigésimo segundo segmento da atual temporada de Enterprise nos EUA, entitulado “Cogenitor”.
No episódio, a NX-01 encontra uma raça nunca antes vista, chamada Vissian. Enquanto as duas naves estão acopladas, Trip conhece um Vissian conhecido apenas por Cogenitor. Conforme o nome implica, o único propósito dele é produzir filhos, e, apesar de sua importância para a sociedade Vissian, ele é marginalizado pelo simples fato de ser de um sexo diferente.
Perturbado pela forma como o Cogenitor é tratado pela própria raça, Trip decide ensiná-lo a ler. O engenheiro tenta convencê-lo de que ele tem tanto potencial quanto os outros Vissians, mas que não teve acesso às mesmas oportunidades. O Cogenitor demonstra grande aptidão para a leitura e Trip o encoraja a expandir seus horizontes estudando história e ciências, nadando no oceano e escalando montanhas. O Cogenitor fica grato ao ponto de adotar o nome Charles em homenagem ao amigo.
Mas os esforços do engenheiro não passam desapercebidos pelos Vissians e ele é proibido de retornar à nave deles. T’Pol o critica por ameaçar as chances de o capitão Archer estabelecer um primeiro contato bem-sucedido com a raça. Porém, a situação se complica quando o Cogenitor vai para a Enterprise e pede asilo.
Embora relativamente detalhada, a informação vem de um rascunho incompleto do roteiro e os detalhes podem sofrer alterações antes de a história ser filmada. Além disso, a Paramount Pictures ainda não confirmou as informações, portanto a notícia deve ser encarada como rumor.
“Cogenitor” deve ser exibido no final de abril.
Fonte: Trektoday