Jolene Blalock (T’Pol) está orgulhosa do próximo episódio inédito de Enterprise a ser exibido nos EUA, “Stigma”. Nele, sua personagem contrai uma doença que seria uma alegoria da Aids.
“É uma coisa ter uma história em que você vê uma personagem doente e lidando com ela, e é outra ver como uma personagem contrai a doença”, disse Blalock ao Sci-Fi Wire. “E nós mostramos como. Ela contrai a doença por um elo de mentes, e há muita vergonha ligada ao ato.”
O episódio faz parte de uma campanha mais ampla promovida pela empresa-mãe da Paramount Pictures, a Viacom. “Eu não tive controle sobre quem ia interpretar o personagem doente no episódio, então fiquei feliz de que eles tenham escolhido T’Pol.”
A atriz apontou que os roteiristas quiseram manter similaridade à Aids e não mostrar T’Pol fisicamente debilitada pela doença.
“Muitas pessoas andando por aí agora têm Aids ou o vírus HIV, e você não sabe. Então a decisão foi fieta de não fazê-la parecer doente. Isso ajuda a eliminar o fator de pena, e estou feliz com isso. Não tem nada a ver com ficar lamentando por T’Pol.”