O texto abaixo é do site e-Pipoca, mas as correções no nome de Picard são nossas, afinal, nosso leitor não merece ler “Pickard”…
Do e-Pipoca:
“Eu vejo ‘O Senhor dos Anéis’ e não acredito naqueles exércitos”, alfineta Patrick Stewart
O capitão Picard continua indo onde nenhum homem jamais foi… Desta, vez o ator Patrick Stewart alfinetou publicamente o intocável blockbuster “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”. Tudo porque seu último filme, “Star Trek: Nemesis”, não foi tão bem sucedido quanto a saga dirigida por Peter Jackson.
Stewart disse ao jornal Berliner Zeitung que está decepcionado com a resposta dos fãs ao novo episódio da franquia espacial. Ele esperava que os trekkers comparecessem com mais freqüência ao cinema para ver o décimo episódio de Star Trek.
“Eu acreditava que haveria uma reação mais positiva ao tema do nosso filme. Talvez isso seja porque o mundo real se tornou perigoso demais para nós”, disse. E aí aproveitou para soltar uma farpa para a concorrência: “A Terra-Média ou Hogwarts parecem bem mais atrativos e mais reconfortantes nos dias de hoje”.
Quando pedido para comentar o sucesso de “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”, Stewart disse que o uso cada vez mais freqüente de tecnologia digital o tornou insensível aos filmes.
“Quando criança, eu acreditava no que estava acontecendo na tela com todo o meu coração. Hoje, eu vejo “O Senhor dos Anéis” e sei que aqueles exércitos não existem”, diz.
“Star Trek: Nemesis” teve desempenho nas bilheterias americanas aquém do esperado. O fracasso foi tamanho que chegou a ameaçar a realização de um 11º filme da franquia. Stewart já disse que “Nemesis” é seu último filme como Picard e que não se envolverá mais com a cinessérie.
A matéria original pode ser lida aqui.