A revista do canal Cartoon Network, publicação da Editora Abril dedicada ao público de 8 a 14 anos que está em sua 4ª edição e traz matérias sobre os desenhos do canal, além de curiosidades, entrevistas, jogos e quadrinhos, terá em sua edição de fevereiro uma entrevista exclusiva com Patrick Stewart, o capitão Picard de Jornada e Professor Xavier do filme “X-Men”.
O Trek Brasilis publica a seguir, com exclusividade, trechos da conversa. Como a revista é do canal Cartoon, nada mais normal do que o entrevistador ser Space Ghost, conhecido dos telespectadores pelo seu talk-show “Space Ghost de Costa a Costa”. Confira abaixo o que Stewart tem a dizer sobre a escalação do diretor de “X-Men” Bryan Singer como figurante da Enterprise-E em Nemesis.
Space Ghost: Bem, vamos começar a entrevista de hoje…mas espere um pouco, Moltar você está chorando ?
Moltar: Errr, desculpe é que eu estou um pouco emocionado, é um prazer receber o capitão Picard. Sabe, eu sempre fui um fã de Jornada nas Estrelas, meu pai sempre me levava nas convenções de fãs.
SG: Jornada nas Estrelas, sim eu conheço tudo sobre a série, eu adorei “O Império Contra-Ataca”, e aquela princesa Amídala é uma gata…
Patrick Stewart: Não, Space Ghost, é Jornada nas Estrelas, lembra? USS Enterprise? Data, Riker, Kirk? Klingons?
SG: Klingons? Eles não páreo para as minhas pulseiras de força…
Zorak: Sim em seus sonhos…Mas espere, você não é o Professor Xavier? Eu trouxe a minha coleção de figurinhas dos X-Men para serem autografados.
PS: Você está certo, eu também sou o Professor Xavier. Esse não é um mundo engraçado? Tudo o que eu queria fazer na vida era interpretar peças de Shakespeare (risos). Eu fui terminar como ator nessas duas enormes séries de sucesso.
SG: Estou vendo que você é inglês, o que achou do desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo? Doeu muito aquele chocolate que vocês tomaram do Brasil ?
PS: Eu acho que não devíamos ter perdido aquele jogo, pois estávamos jogando bem. Mas, na final, eu torci pelo Brasil. Não estou fazendo média (risos).
…
SG: Quem teve a idéia de dar ao diretor Bryan Singer (de “X-Men” e “X-Men 2”) um papel de extra na ponte de comando da Enterprise em “Nemesis”?
PS: Só depois de ter sido escalado para fazer “X-Men”, é que descobri que Bryan Singer é um fã hardcore de “A Nova Geração” e de Jornada nas Estrelas em geral. Um dos momentos mais legais de minha vida foi poder convidar Bryan Singer para jantar em casa comigo e com William Shatner. Foi um jantar surpresa e Bryan pirou, ficou gaguejando quando viu o capitão Kirk. No caso de “Nemesis”, Bryan pediu para visitar o set. Eu o apresentei para o diretor e produtor, disse que ele era um grande fã da série e eles surgiram com a idéia de usá-lo como background numa das cenas. Bryan quase morreu.
PS: Que nada! Imagine um diretor do time A de Hollywood sendo tratado como um extra qualquer. Pois foi isso mesmo o que aconteceu com ele. Bryan passava por maquiagem num trailer distante, tinha que fazer um lanche junto com todos os outros extras… Na verdade, eu terminei de fazer minha cena às 4h da tarde e fui dizer a Bryan que ele não precisava ficar mais. Ele não só disse que não podia ir, como me mostrou a turma de amigos que ele tinha convidado para vê-lo fazer uma cena numa da pontes da Enterprise. Eles deram até um linha de diálogo para ele no filme, mas a cena acabou não sendo usada. Nos últimos quatro meses, enquanto filmava “X-Men 2”, Bryan continuamente me perguntava se ele estaria na cena. Quando finalmente vi o filme há um mês, eu cheguei ao set e disse: ‘Bryan, você está exatamente em 28 quadros do filme e aparece em um close up’ (risos). Como curiosidade, o rosto dele estará nas figurinhas de “Nemesis”.
A entrevista completa você poderá acompanhar na edição de fevereiro da revista do Cartoon Network!