O todo-poderoso Rick Berman recentemente admitiu que a quinta série da franquia de Jornada nas Estrelas, Enterprise, pode ter sido lançada antes da hora correta e que os telespectadores talvez não estivessem prontos para ela.
“Talvez nós não fomos cuidadosos o bastante em dar uma folga para a audiência, cerca de um ou dois anos”, disse Berman para a revista Time, que citou a decrescente audiência da série em uma matéria explorando toda a jornada Trek.
Enquanto isso, embora Nemesis tenha desapontado nas bilheterias em sua estréia nos Estados Unidos, Rick Berman disse ao jornal USA Today que “Jornada é muito maior do que uma série de TV ou um filme de cinema. Mesmo que você não seja fã já ouviu falar de Dobra Espacial. Quem nunca ouviu a expressão ‘Dois para subir, Scotty?’. É mais do que entretenimento, é parte de nossa cultura”.
E a Paramount declarou que ficou feliz pois o filme agradou aos fãs, mesmo não ficando em primeiro lugar. Patrick Stewart também fez questão de dizer ao mesmo jornal USA Today que “nunca ficou tão orgulhoso de um filme de Jornada em que trabalhou como ficou neste”.
Se eu estivesse na situação dele, diria a mesma coisa. Não vale a pena jogar contra o patrimônio no momento atual.
Fonte: TrekToday