Depois de anos de rumores, o produtor-executivo de Jornada nas Estrelas Rick Berman anunciou ontem que um episódio de Enterprise vai apresentar uma trama com a temática da AIDS.
Na história, atualmente chamada “Stigma”, T’Pol e o dr. Phlox revelarão que a primeiro-oficial foi infectada com uma doença Vulcana degenerativa. A razão pela qual T’Pol vem escondendo que está sofrendo de uma doença incurável é para evitar associar-se em elos mentais com um grupo Vucano que sofre desse mal.
“Ao final do episódio”, diz Berman ao jornal USA Today, “ficamos com alguns elementos da história em aberto. O que provavelmente vamos lidar é com o desejo de T’Pol em educar o povo Vulcano e destruir o preconceito contra as pessoas doentes. Na forma verdadeira de Jornada, esperamos que os jovens que assistam tenham algum grau de iluminação sobre uma situação da qual todos estão bem a par”.
Jolene Blalock disse ao jornal que está feliz em ter a oportunidade de atuar em um roteiro como esse. “A nossa geração foi educada; agora é hora de educar a nova geração – é perigoso lá fora! Isso é algo em que realmente acredito, então estou honrada em ter sido escolhida como a doente”.
Mas sobre o episódio pode ser lido no artigo original, no qual Berman também menciona novamente que nunca houve planos de mostrar casais do mesmo sexo em Enterprise, apesar de os rumores apontarem o contrário.
Fonte: Trektoday