Por Ralph Pinheiro, especial para o TB.
O veterano ator Vaughn Armstrong que já interpretou 11 diferentes tipos de alienígenas nos 17 anos de Jornada, mantem silêncio sobre o destino de seu personagem, Almirante Forest, em Enterpise, onde há rumores de sua morte durante um ataque terrorista na quarta temporada.
“Eu acho que vocês vão ter de esperar e ver… Eu só digo que se eu soubesse eu não diria a vocês”, disse Armstrong sorrindo, numa entrevista a Sci-Fi Puse, durante o Cult TV Festival na Inglaterra. Ele acrescentou que lhe foi prometida a chance de atuar em outros personagens de séries e espera filmar logo, “porque eu espero fazer 100 (personagens) antes de que eu morra e levei 15 anos para fazer 11, então terei de me apressar.”
De todos os personagens que já atuou em Jornada, Armstrong disse que os dois personagens que ele gostaria de fazer de novo seria o capitão romulano do episódio “Eye Of The Needle” de Voyager, que já foi história de livros de Jornada, e Korath, o velho almirante Klingon do episódio “Endgame” de Voyager.
Armstrong que usa sua experiência como veterano da Guerra do Vietnam para interpretar oficiais militares, disse que a química de pai e filho entre Forrest e Archer desenvolveu separadamente na série, por causa do seu relacionamento com Scott Bakula. “Eu via ele (seu personagem) como a figura de um pai bem antes do começo da série, mas não sei se isto foi concebido ou eles desenvolveram isto acidentalmente”. O elenco, disse ele, está mais relaxado do que quando trabalhou com eles em episódios anteriores. “muito felizes por verem a presença um do outro e felizes por terem seus trabalhos.”
Armstrong disse que o set da série JAG, onde esteve por várias vezes como ator convidado, não é nem de perto agradável, como o ator principal foi cruel os extras e estava tão cheio que ele ameaçou abandonar o set. Ele gostaria de interpretar um personagem principal do Oeste, “mas se eu interpretasse uma pessoa que me inspirou? Eu gostaria de fazer o meu pai, talvez porque ele teve uma simples, dedicada e dura vida, ele seria um personagem interessante.” Ele também listou figuras históricas de Eisenhower a Alexandre, O Grande, como um sonho para atuar.
Fonte: Trek Today