“Babel One” mostrará Andorianos e Telaritas

Por Ralph Pinheiro, especial para o TB.

O décimo segundo episódio de Enterprise nesta temporada se reportará ao episódio da série clássica “Journey to Babel” (“Viagem a Babel”).

No episódio, atualmente chamado de “Babel One”, a Terra se voluntariou para mediar uma disputa entre os Andorianos e os Telaritas. A Enterprise deve transportar uma delegação Telarita, liderada pelo embaixador Gral, para conversações de paz em Babel One. Enquanto Archer usa bem seu novo trabalho diplomático, nem todos os membros da tripulação atendiam tão atenciosos as exigências dos convidados Telaritas. Suas constantes críiticas, e o ato de catar piolhos das orelhas, sem mencionar a necessidade para os quartos serem aquecidos em temperatura mais alta do que a habitual para os humanos.

A NX-01 está também transportando a parte Andoriana para Babel One, que levam a um clima de tensão a bordo. Mas a tensa atmosfera é exarcebada quando Archer é contatado pelas autoridades andorianas reclamando que um de sua naves foi recentemente destruída pelos Telaritas. Mas o Embaixador Gral diz desconhecer tal ataque, e sugere que os andorianos possam ter fabricado o sinal do sensor da nave (andoriana) para incriminar os Telaritas. Então é ordenado que os andorianos retornem ao seu planeta.

Gral e seu auxiliar tornam-se paranóicos com Archer, por não verem nele verdadeiramente um mediador imparcial devido a sua amizade com Shran, e os dois começam a acreditar firmemente que o capitão está conspirando com os Andorianos. O fato de Archer ordenar a segurança ficar postada fora dos quartos dos Telaritas não ajuda muito a aliviar a tensão.

Com os andorianos e telaritas querendo um “pegar na garganta do outro”, esta situação seria o bastante para dar uma dor de cabeça de proporções intergaláticas.

Logo uma terceira espécie entrará em cena, os romulanos…

Estas notícias ainda não foram confirmadas pela Paramount Pictures, e no momento podem ser consideradas como rumores não oficiais.

“Babel One” irá ao ar em 2005.

Fonte: Trek Today