Por Alexandre Freitas, especial para o TB
O site Star Trek.com realizou um bate-papo com Manny Coto, o produtor de Enterprise. Aqui estão alguns trechos da sessão de perguntas e respostas:
Pergunta: Teremos mais episódios com atores de outras séries?
Manny Coto: Sim, mas eu não posso entrar em detalhes agora.
P: Tem alguma chance de podermos ver alienígenas da Série Clássica como os Gorns, o vampiro do sal etc, ou algum personagem similar ao Trelane?
Manny Coto: Infelizmente, os Gorns, Trelane e o vampiro do sal me pareceram ser seres que só tiveram o primeiro contato na Série Clássica. Eu gostaria de trabalhar com os Gorns, mas quando você assiste a “Arena” está bem óbvio que os estamos vendo pela primeira vez.
P: Veremos um dia a Guerra da Terra com os Romulanos? É isso que eu estava esperando ver quando eu primeiro ouvi falar sobre Enterprise.[…]
Manny Coto: Eu acho que você certamente vai assistir à Guerra da Terra com os Romulanos, eu apenas não sei se você vai vê-la em Enterprise. E se você viver o bastante, poderá até ver de verdade! 😉
P: Quais são suas responsabilidades como produtor executivo, além de escrever?
Manny Coto: Minhas responsabilidades incluem fazer com que os roteiristas sejam supridos com as quantidades adequadas de café… Eu forneço eventuais massagens de pé… e eu freqüentemente preciso lembrar Mike Sussman de tomar banho!
Falando seriamente, meu trabalho envolve criar tramas e principalmente reescrevê-las. Boa parte da finalização dos roteiros passa pelo meu teclado e entre estas duas responsabilidades, é um dia bem cheio. Mas acima de tudo isto, têm as sessões de escolha do elenco, visitas aos cenários para garantir que os trajes e a maquiagem estejam corretos, e também temos que ter certeza que Brannon [Braga] tomou seus remédios.
P: Existem planos de se fazer um episódio de Enterprise no Universo do Espelho? Houveram muitas discussões em fóruns sobre as possibilidades e desejos de se ver algo assim.
Manny Coto: Nós temos planos de um episódio no Universo do Espelho. Eu não posso lhe dizer quando iremos apertar o gatilho para um episódio desses, mas isto está sendo discutido. Nós estamos planejando fazer um episódio no Universo do Espelho onde Enterprise ainda é exibida quarta-feira à noite e possui uma audiência de 12 milhões de espectadores.
P: Ouviremos mais nesta temporada sobre a Síndrome de Panar de T’Pol, que foi mencionada no episódio dda segunda temporada “Stigma”?
Manny Coto: Nós iremos dar atenção à Síndrome de Panar de T’Pol no arco Vulcano que está por vir.
A tradução integral do bate-papo pode ser encontrada no site StarTrek.com.
Colaborou Ralph Antonio Pinheiro
Fonte: TrekWeb