Por Alexandre Freitas, especial para o TB
O site oficial de Jornada nas Estrelas publicou seu relato de produção sobre o segundo episódio do arco triplo vulcano que está por vir, chamado “Awakening”.
Escrito pelo roteirista Andre Bormanis (“Countdown”) e dirigido por Roxann Dawson (“E2”), o episódio traz novamente dois dos personagens mais famosos da mitologia de Jornada.
T’Pau, a matriarca Vulcana do episódio da Série Clássica “Amok Time” irá aparecer mais jovem, e será interpretada pela atriz Kara Zediker. Zediker é mais conhecida por seu papel na primeira temporada de “24 Horas” como Elizabeth Nash. A personagem foi originalmente trazida à vida por Celia Lovsky.
No episódio, T’Pau é a líder dos Syrrannites, um grupo procurando seguir os verdadeiros ensinamentos da lógica. Surak, o pai da filosofia Vulcana, irá aparecer mais velho que em “The Savage Curtain” (da terceira temporada da Série Clássica), e será intepretado pelo ator Bruce Gray. Gray anteriormente apareceu como Almirante Chekote em “Gambit, parte I” (da sétima temporada de A Nova Geração) e em “The Circle” (da segunda temporada de Deep Space Nine) e ocupará o papel que Barry Atwate interpretou na Série Clássica. Surak irá aparecer em visões místicas, de acordo com o relatório da produção.
Boa parte do episódio terá lugar me um cenário de caverna, conhecido na história como o “Santuário T’Karath”. Este é o lugar onde Surak aparece para Archer em visões e é onde ele e T’Pol encontram T’Pau e os Syrrannites. O episódio também apresenta novamente a presença da Câmara de Conferências do Alto Comando Vulcano, que terá como atores convidados Gary Graham no papel do Embaixador Soval, Robert Foxworth como o Administrador V’Las, e John Rubinstein como Kuvak, que é mais um oficial do Alto Comando.
Fonte: TrekWeb