Por Alexandre Freitas, especial para o TB
À medida que a quarta temporada de Enterprise se aproxima, o produtor executivo Manny Coto e o elenco estão aguardando para voltar aos fundamentos de Jornada nas Estrelas.
“Eu quero poder fazer histórias sobre super-homens eugênicos e em Vulcano”, Coto disse para a Sci Fi Wire, “porque a série irá apresentar diversos mini-arcos esta temporada, ao invés de uma história com um arco de um ano de duração, como a Guerra Xindi”, ele acrescentou. “Isto me dá o melhor de dois mundos”, permitindo o desenvolvimento de uma temporada que Coto caracteriza “como uma série de mini-24 Horas”.
“O primeiro episódio é um arco duplo, mas os outros são ambos triplos, e eles realmente têm algo como uma sensação grande, épica”, diz o produtor apontando que quando os pacotes de DVDs de Enterprise forem lançados, “será divertido de se assistir…do começo ao fim”.
Surpreendentemente, Coto descartou falar de índices de audiência, a maldição de Enterprise nas últimas duas temporadas. “Nós não estamos realmente fazendo isto pensando em como os índices de audiência serão, sinceramente”, ele disse. “As pessoas ou vão assistir ou não… nós estamos fazendo o que nós adoraríamos fazer, como fãs e como pessoas que amam Jornada nas Estrelas. Estamos apenas colocando as idéias à medida que elas aparecem”.
Rick Berman, explicou Coto, deu à equipe de roteiristas permissão para utilizar idéias de séries anteriores de Jornada, permitindo aos roteiristas trazerem de volta os andorianos, os tellaritas e o Coronel Green da Série Clássica em um próximo enredo. “Nós iremos entrelaçar isto tudo junto para o começo do que iremos conhecer como a Federação”, finalizou Coto.
Entretanto, falando ao San Francisco Examiner, Coto explicou que quer escrever histórias que ele gostaria de ter assistido como um fã das séries anteriores. “Se eu ouvisse que eles estão fazendo uma reforma vulcana, estão trazendo os Orianos de volta, Spiner está vindo, estão possivelmente fazendo aquilo do Shatner, estão trazendo personagens das Guerras Eugênicas, eu iria assistir. Sou um fã e nesta temporada eu sou como uma criança em uma loja de doces com o material que eu quero de volta e eu estarei fazendo todos os episódios que eu gostaria de assistir”.
A quarta temporada de Enterprise começa hoje, pela UPN norte-americana.
Fonte: TrekToday