O produtor executivo Rick Berman descreveu o personagem do ator Brent Spiner, que estará no 3º episódio da 4ª temporada de Enterprise, “como um cara mau, quase um Hannibal Lecter” e reiterou que as discussões financeiras é que estão impedindo a presença de William Shatner (Kirk) na série.
Em entrevista ao TV Guide, Berman disse que levou 10 anos para seduzir Spiner a retornar a TV após a série A Nova Geração. Spiner retornará como um ancestral do Dr. Soong (criador do Data) a quem Berman chamou de “um cientista brilhante e perigoso, que se envolverá com alguns embriões das Guerras Eugênicas alterados geneticamente e foras da lei”.
Berman caracterizou Spiner como alguém realmente excitado pelo seu retorno a Jornada, embora o mesmo não possa dizer sobre William Shatner, a quem descreveu como “o mais popular entre todos que passaram por Jornada“. Agora vencedor do Emmy e estrela do seriado “Boston Legal”, Shatner quer mais do que já foi oferecido para sua presença em Enterprise.
Berman disse, que se esse objetivo for alcançado (a presença de Shatner), Shatner atuaria como “a encarnação do capitão Kirk” numa história que “poderia ser feita num tempo alternativo”.
O co-produtor Manny Coto, disse anteriormente que se Shatner interpretasse Kirk teria de ser um personagem autêntico, sem uma versão de um universo alternativo.
Fonte: TrekToday