Como foi publicado anteriormente aqui no TB, o episódio “In a Mirror, Darkly” estabelecerá que a USS Defiant, do episódio “The Tholian Web” da Série Clássica, chegará ao Universo Espelho quando do seu desaparecimento no episódio citado.
Agora sabe-se que o Jonathan Archer da versão do Espelho e seus camaradas capturarão sua tecnologia do século 23 e usarão esta vantagem para encenar uma demonstração de força contra a Frota Imperial do século 22.
A Defiant era uma nave classe Constitution, a mesma da original USS Enterprise, e muitas cenas tomarão lugar na nave. Isto quer dizer que a equipe de produção de Enterprise terá de recriar partes do set de filmagem da série dos anos 60. Réplicas parciais foram previamente construídas para o episódio “Relics” de A Nova Geração, que teve a presença de James Doohan (Scotty), tanto quanto as usadas em DS9 no clássico episódio “Trials and Tribble-ations”.
De acordo com o site SaveEnterprise, a lista de cenários para ser vista no próximo episódio “In a Mirror, Darkly”, inclui a ponte de comando (no sentido horário da estação de ciência até a tela principal), sala de reunião com uma ampla mesa e um visor de três telas, sala de recreação, quartos da tripulação, tubos Jefferies e o turbo elevador.
Além dos interiores, o script retrata cenas de batalha entre naves do século 22 e a USS Defiant, sugerindo que nós veremos uma versão CGI do design clássico no episódio. O episódio “Trials and Tribble-actions” também utilizou um modelo CGI da USS Enterprise classe Constitution.
Fonte: TrekWeb