O produtor executivo de Enterprise, Manny Coto, em entrevista ao site TrekToday, negou o que se tem falado sobre o cancelamento da série.
“Isto é um outro rumor sem sentido”, disse Coto, “Agora, o grupo está construindo os sets para os episódios 20 e 21, que eu estou escrevendo. Rick Berman e Brannon Braga estão escrevendo o episódio 22, que vai ser fantástico”.
A revista de ficção científica inglesa SFX sugeriu que Enterprise estivesse a beira do cancelamento, já que sua fonte, o chamado “espião trek”, de longo tempo, reportou que o trabalho da produção seria interrompido em março e a temporada de Enterprise poderia ser encurtada para 20 episódios. Embora o “espião trek” tenha um extenso caminho de acertos desde os tempos da série Voyager, parece que ele estava errado nesse caso. “Quanto ao grupo ir embora em março”, disse Coto, “nós sempre estivemos programados a terminar a produção em março!”.
Sobre a atual temporada, Coto também negou os rumores que Enterprise estaria limitando-se apenas a “bottle shows” (episódios de baixo orçamento). “Na segunda metade da temporada, você pode esperar isto: histórias que tomam lugar em Andoria, numa lua Klingon, em um posto avançado romulano, numa nave predadora romulana, corsários de Órion, a Lua da Terra, Marte, a aparição de uma nave classe Constitution da Federação e mais. E você verá ao vivo um Tholiano… e um Gorn”.
“Quanto a se nós estaremos de volta numa quinta temporada”, continuou Coto, “Isto sempre tem estado no ar. Nós veremos o que o futuro trará.”
Fonte: TrekToday