Campanha de fãs chega à mídia norte-americana

Os últimos esforços dos fãs para salvar a série Enterprise incluem um artigo na Associated Press que brevemente aparecerá na primeira página do site da CNN e uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar a quinta temporada da série independentemente do estúdio.

O site CNN.com reportou sobre um anúncio no The Los Angeles Times pelo site EnterpriseFans.com, mencionando a planejada reunião de fãs no dia 25 de fevereiro no lado de fora da Paramount em Los Angeles. “Os Trekkies estão se unindo para conseguir a suspensão do cancelamento da série Enterprise, agendado para terminar sua missão em maio na UPN”, dizia o artigo.

A campanha do site TrekUnited.com é, de fato, conseguir arrecadar dinheiro para pagar por uma quinta temporada. “John Billingsley (Phlox) relatou que a produção de um episódio de Enterprise custa 1.6 milhões de dólares. Para vinte e dois episódios, como na quarta temporada, equivaleria a soma de 35.2 milhões de dólares”, informa o site. A campanha até agora tem arrecadado aproximadamente 26.645 mil dólares dos milhões de dólares necessários. O site tem ligação com eventos em Chicago e Los Angeles para aumentar o fundo e suporte para os episódios.

O site oficial de Jornada reportou sobre o esforço principal dos fãs para gerar interesse na quinta temporada e também prometendo repassar aos executivos mensagens enviadas para o community@startrek.com. O site também sugeriu que os fãs deixem de enviar fax ao estúdio e a emissora (UPN), por ser a “menos efetiva” das opções, que incluem requerimentos, e-mails e cartas tanto quanto eventos e tentativas de aumentar a atenção da mídia.

O site SaveEnterprise.com prometeu doar o excesso de fundos arrecadados para a tragédia do tsunami na Ásia, e o site TrekUnited.com estabeleceu que “se nenhum contrato de acordo puder ser estabelecido, o dinheiro contribuído será devolvido aos fãs, menos o que for pago nas transações legais por nós”. O site clama para terem o apoio do elenco, da produção e do estúdio, mas é importante observar que nenhuma garantia foi feita pela Viacom ou qualquer outra subsidiária indicando boa vontade em continuar a produção de Enterprise não importando quanto dinheiro seja investido.

Os sites The BBC, The CBC e Hollywood.com deram algumas pequenas notas sobre os esforços dos fãs na campanha “Save Enterprise”.

Fonte: TrekToday