Semana passada foi realizada a décima terceira convenção sobre ficção científica, em Pasadena, Califórnia, chamada de Grand Slam. É uma grande convenção que reúne os mais variados estilos de ficção científica, seja literário ou cinematográfico.
Muitas personalidades de séries como STAR TREK, STAR WARS, STARGATE, e BATTLESTAR GALACTICA estiveram presentes, distribuindo autógrafos e dando entrevistas ao público. Personalidades como Ronald D. Moore (BSG), Mark Hamill (o Luke SkyWalker), Michael Shanks (SG1), dentre outros falaram ao público no auditório do Pasadena Center.
Também várias personalidades de Jornada estiveram presentes, como os atores da série clássica: George Takei (Sulu), Nichelle Nichols (Uhura), Grace Lee Whitney (ordenança Randi) e Willian Shatner (Kirk), que falou sobre seu trabalho em Miss Simpatia 2, arrancando gargalhadas do público, com suas histórias. Também estiveram presentes alguns atores e atrizes da série Nova Geração, como John DeLancie (Q), Gates McFadden (Bervely), e Marina Sirtis (Troi), além de Renee Auberjonois (Odo) da série DS9 ao lado de Conner Trinneer (Tucker) de Enterprise e Robert Picardo (o Doutor holográfico) de Voyager.
O filho de Gene Roddenberry, Eugene “Rod” Roddenberry, apareceu na convenção e mostrou um trailler do documentário sobre os fãs de Jornada chamado de Trek Nation, além de mencionar a produção independente de Jornada, STAR TREK NEW VOYAGES.
E não poderia faltar a presença da controvertida Majel Roddenberry (enfermeira Chapel).
Uma das presenças mais marcantes na Convenção foi a de Jolene Blalock (T’Pol), que fez sua primeira aparição em uma convenção, respondendo perguntas dos fãs e se dizendo nervosa por estar ali pela primeira vez, Jolene confirmou que achava o episódio final da série “desanimador” e esclareceu sua posição contrária ao que foi escrito para T’Pol na 3ª temporada, dizendo, “Por que ela estava lá (na Expansão)? Ela recusou sua nova comissão ao Alto Comando Vulcano e nunca foi discutido sobre esta decisão e suas ramificações”. Ela também agradeceu a Manny Coto e ao casal de roteiristas Reeves-Stevens, que estavam presentes na convenção, por seu incrível trabalho nesta 4ª temporada. Ao contrário de seu personagem, ela se diz ser muito calma e despreocupada, e adora surfing.
O produtor executivo de Enterprise, Manny Coto, ao lado dos escritores Mike Sussman, Judith e Garfield Reeves-Stevens, e Andre Bormanis, também falou sobre os episódios finais e divertiu com o público dois clips do episódio “In a Mirror, Darkly”, acrescentando que muitos detalhes foram colocados na ponte de comando da USS Defiant, que até mesmo o visor tático e o leme que levanta e abaixa, foram iguais a da série original.
Desnecessário dizer que todos estavam satisfeitos com a série, e Manny Coto fez uma observação misteriosa, “Nós ouvimos sobre esses rumores sobre o cancelamento, mas não acreditamos em qualquer coisa até setembro”.
Fonte: TrekWeb