Braga acha que fãs já viram o bastante de Jornada

O produtor de Enterprise Brannon Braga foi convidado a falar sobre “A filosofia de Jornada” na Claremont McKenna College. Durante a palestra, que foi de graça e aberta ao público, Braga falou sobre o cancelamento da série pela primeira vez e seus sentimentos sobre o estado da franquia.

“Após 18 anos diretos no ar e 750 episódios, a atual série de Jornada está no fim. O que é uma boa coisa. Ela precisa de um descanso”, disse Braga no auditório. “Eu não sei se levará um longo tempo. Não sou eu quem decide, é a Paramount. Poderia ser por uns dois anos, poderia ser por oito anos, eu não sei. Mas está acabado agora. Eu não vejo como um cancelamento, eu vejo mais como uma gestação.”

“A pergunta mais comum que eu tenho ouvido durante 15 anos é: – Por que Jornada é tão popular? – Agora eu tenho outra pergunta: – Por que Jornada está indo para um fim?”, disse Braga, “Por que é tão popular? Eu poderia responder com muitos argumentos. Mas… por que está no fim?…Eu acho que as pessoas literalmente já viram o bastante de Jornada. Você sabe, 750 episódios. Mesmo que o episódio final seja o melhor episódio de Jornada já produzido, ainda será o episódio número 751. Chega a um ponto, quando você precisa de uma parada, e as pessoas têm visto bastante e elas tem devotado bastante de seu tempo e vidas. Estas pessoas que assistiram A Nova Geração, muitas estavam no colégio e que têm famílias agora, que são os de 40 anos ou mais de 30 anos. Elas não assistem tanta televisão agora. Elas já tiveram a sua Jornada.”

Continuando Braga, “Eu não vou ficar para aqui e dizer que a qualidade da série declinou, eu não sei o que aconteceu para pensarem desse jeito, eu apenas acho que já houve muito.”

Quando perguntado sobre o futuro da franquia, ele disse, “Até onde eu sei, nada, em termos de televisão. Eu sei que há a produção de um filme em desenvolvimento. Eu não sei nada sobre isso, eu não estou envolvido com esse projeto. Eu não sei quando ela (a franquia) poderá ver a luz do dia. Mas em termos de televisão, eu não esperaria ouvir muito sobre Jornada, por enquanto.”

Fonte: TrekWeb