Paramount diz que cancelamento é final

A Paramount Television revelou oficialmente ontem que foi dito aos coordenadores da campanha do site TrekUnited, na metade de março, que não aceitariam as contribuições dos fãs para uma quinta temporada de Enterprise e que o cancelamento da série é final.

“A Paramount Network Television e os produtores de Enterprise estão muito lisonjeados e impressionados pela paixão natural dos fãs pela série e seus esforços para aumentar o fundo de contribuição para continuar a produção da série”, escreveu o vice-presidente executivo da Paramount John Wentworth para o fundador do TrekUnited (TU), Tim Bazael, no dia 15 de março, numa carta postada pelo site SciFi Wire, e pelo site oficial StarTrek.com.

Continua a carta: “A recente decisão para terminar a produção da série pela UPN é final. Nós não podemos e não seremos capazes de aceitar o dinheiro (da contribuição) dos telespectadores para produzir Enterprise ou qualquer outra série.”

John Wentworth termina a carta com uma mensagem de esperança para os fãs da franquia. “A Paramount Network Television está extremamente agradecida a série Enterprise e o talento de seus atores, produtores e de toda a produção, mas nós devemos dar adeus a série. Acreditamos que a franquia ainda é muito valiosa quando evidenciada pela demanda dos fãs por livros, DVDs, e todo o tipo de artigos relacionados. Nós estamos gratos pela rica história dos fãs de convicção e entusiasmo por todas as coisas de Jornada, e esperamos que eles se juntem a nós para olharem a frente para o próximo capítulo desta durável série no futuro.”

Segundo o site TrekUnited, a campanha já levantou a quantia de US$ 3.143.583,00 de contribuição e que estava em conversação com a Paramount. Contudo o Sr. John Wentworth disse ao site SciFi Wire que “não há nenhuma conversa com ninguém da Paramount”.

Embora a negativa de Wentworth, o TrekUnited insiste que as discussões com a Paramount estão de fato prosseguindo, “eu acho que é provavelmente o caso da mão esquerda não saber o que a mão direita está fazendo” disse a porta-voz do TU, Candice McCallie ao site Sci-Fi Wire. Tim Bazael disse que na verdade recebeu a carta da Paramount, mas observou que o site transformou-se em uma corporação, o TrekUnited Inc. e não em um grupo de telespectadores. A campanha ainda continua recebendo contribuições e se a campanha fracassar o dinheiro será devolvido, segundo prometem os coordenadores do TU.

Fonte: TrekToday