A última edição da revista Star Trek Magazine traz uma entrevista com o ator Scott Bakula (Archer), que fala sobre Enterprise. Aqui, alguns pontos mais importantes.
Ao comentar novamente sobre o cancelamento da série, Bakula sugeriu que Enterprise deveria ter sido exibida em outro canal. “Eu diria simplesmente que estivemos na emissora errada por quatro anos. Isso acontece muito. Se você estiver na emissora errada, você não passará do primeiro ano. Mas por causa da história e da posição (da franquia), nós conseguimos ficar vivos por quatro anos. Ninguém poderia ter previsto a quantidade de mudanças dentro da Viacom nos últimos quatro anos, em termos de pessoal e mudança de filosofia. Não havia nenhum modo de você prever que todo o pessoal da Paramount, que trabalhou na série e na franquia, fosse ir embora, que todas as pessoas da UPN teriam mudado de posição várias vezes. Nós estávamos tentando levar diante de todos esses elementos. A hora da oportunidade é tudo na televisão. Nós somos vítimas disto e ao mesmo tempo ficamos 98 horas de TV fora (da propaganda)”.
O ator também falou sobre o que queria ter visto em seu personagem, mas não teve tempo. “Ele era um tipo imprevisível. Eu apenas teria gostado de ter trabalhado um pouco mais nisso. Eu gostaria de tê-lo visto mais relaxado algumas vezes, talvez um pouco mais alegre do que ele era, lá fora no espaço, explorando o universo, sem nenhuma afeição com qualquer coisa que estivesse ocorrendo na Terra, indo de um planeta a outro. Mas isto não aconteceu muito. Nós estávamos muito atados aos eventos de nosso mundo”.
Fonte: TrekWeb