“Meu aspecto favorito em Phlox é o otimismo e uma aparência Zen”, disse John Bilingsley (Dr. Phlox) num chat com fãs no site TrekFansUnited. Contudo, quando perguntado sobre a possibilidade da Paramount mudar de idéia e produzir uma quinta temporada, demonstrou pessimismo. “Eu detesto ser um estraga prazer, mas eu não vejo nenhuma droga de chance da série voltar. O contrato expirou quando a série foi cancelada. Se alguma coisa fosse acontecer outra vez, de nosso elenco retornar, haveria uma rodada de novas negociações”, completou.
“Deus sabe que eu não estou ocupado”, acrescentou o ator. “Eu estou como vocês dizem – entre compromissos”. Bilingsley disse também que está esperançoso de aparecer em um futuro filme com o ator Forrest Whitaker, chamado de “The Ripple Effect’ (O Efeito Onda). “Mas ainda não começaram as filmagens. E Deus sabe que qualquer coisa pode acontecer neste negócio”.
O ator contou que ele ficaria absolutamente feliz em aparecer como Phlox ou outro personagem em um futuro projeto de Jornada. “Eu não acho que a franquia esteja morta. Creio que ela dormirá por uns poucos anos. E tenho certeza que outro projeto de Jornada aparecerá pela estrada, mas sob uma nova direção”. O comentário reflete sua crença de que a ficção-científica ainda é relevante e mantém o apelo da audência, algo evidenciado pelos sucessos Galática, The 4400, Lost e Stargate. “De fato, eu acho que é possível que isto seja visto como um período de renascimento da ficção na televisão”.
Enquanto filmava Enterprise, Billingsley ganhou a fama de ser um gozador nos sets. “O fart machine (aparelho que produz sons que causam constrangimento) em baixo do ‘corpo’ do personagem de Connor Trinner (Trip), no último episódio, foi idéia minha”, revelou, acrescentando que, embora o elenco fosse amigável, não se via com freqüência. “Eu tenho muitas memórias maravilhosas”. Por fim, o ator contou que espera rever seus colegas de trabalho no mundo do entretenimento. “Sem dúvida, nos reencontraremos pela estrada. Dominick Keating (Reed) e eu apareceremos numa convenção de Jornada na Nova Zelândia e eu estou certo de que verei Connor (Trip Tucker) em breve, já que nós temos muitos amigos em comum”.
Fonte: Scifi Pulse