Peter Weller comenta participação em arco

A revista inglesa Dreamwatch traz em sua última edição uma entrevista com o ator convidado de Enterprise Peter Weller, que interpretou o racista John Frederick Paxton no arco duplo “Demons” e “Terra Prime”. Aqui, os principais pontos de sua entrevista.

Uma coisa que o ator gostou muito foi interpretar um vilão em Jornada. “Foi engraçado interpretar um xenófobo e ter o Manny Coto na série há dois anos”.

Weller admite que embora seu trabalho não lhe permita muito tempo para olhar na TV, ele fez um esforço para assistir e estudar alguns dos episódios anteriores de Jornada, o que o ajudou a ganhar um pouco de compreensão. “Eu não tenho muito tempo para ver TV e nunca vi um episódio de Enterprise. O Manny disse ‘Peter, você tem de trabalhar num episódio para mim’ e eu concordei, mas por um instante fiquei receoso. O diretor da Paramount Television é também um grande amigo e eles finalmente insistiram tanto que me convenceram”, disse o ator. “Mas, falando seriamente, eles também sabiam que, neste estágio, Enterprise estava terminando e que não voltaria mais, então realmente foi um caso de ‘é agora ou nunca’ eu creio que também o que determinou (sua decisão) foi Manny dizer: eu escrevi isso para você”.

Embora o ator tenha dito que estas foram às razões que o levaram a interpretar Paxton, ele admite também que teve numerosas outras razões para querer ser parte do rico legado de Jornada. “Eu realmente gostei do modo como Jornada continuou a oferecer paralelos para o que acontece na vida do mundo real. Paxton é um cara que quer botar todos para correr de Dodge City (alusão à cidade do lendário xerife Wyatt Earp), salvo se humanos e este tema de intolerância racial realmente tem correspondência… mas eu tenho certeza que eles a ressuscitarão (Jornada) de uma forma ou de outra”.

Com relação ao fim de Enterprise, Weller disse que sentiu algo semelhante em Odyssey 5, série cancelada em que atuou. “Eu me simpatizo totalmente com esses sentimentos de saber que a série está saindo do ar, mas igualmente eu não poderia entrar no clima de melancolia porque esta série era nova para mim. Foi uma grande equipe e um grupo de atores formidáveis – alguns deles têm trabalhado em Jornada há dezoito anos”.

Fonte: Scifi Pulse