O site Ex Astris Scientia publicou uma reportagem sobre a convenção Galileo 7, que aconteceu da Alemanha, na qual o ator de A Nova Geração Jonathan Frakes (Riker) fez comentários sobre a fanquia e o último de filme para cinema. Aqui, alguns pontos mais importantes dessa entrevista.
O ator contou que sempre quis dirigir uma produção cinematográfica de Jornada. “Embora Gene não aprovasse, eu rezei e fui jantar com Patrick Stewart (Picard), que é o modo como os diretores conseguem seus empregos. Pelo menos isso foi o que Rick Berman disse para mim”. Porém, quando Nêmesis estava para ser produzido, Frakes admite que ficou surpreso ao escolherem outro diretor. “Eu teria alguma chance (de sucesso) com Nêmesis? Eles apenas poderiam ter me perguntado”, disse lamentando.
Frakes criticou ainda algumas escolhas adotadas pelo diretor e afirmou que seu conhecimento de A Nova Geração teria ajudado no sucesso do filme. “Quando a outra pessoa (Stuart Baird) foi dada uma chance de trabalho, eu fiquei simplesmente surpreso e desapontado. Eu teria deixado o Data morrer? Nunca. Mas ele não morreu realmente. Ele é um andróide”, lembrou.
O ator de Riker também expressou sua opinião sobre as razões do fracasso de Nêmesis. “O filme não focou fortemente o bastante os personagens de A Nova Geração. Isso levará algum tempo, e os filmes de Jornada voltarão… Eles gostam de ganhar dinheiro e nós levantaremos das cinzas e eu quero ser parte disso”, finalizou, esperançoso.
Fonte: TrekWeb