O ator Vaughn Armstrong, que interpretou vários personagens em Jornada e mais recentemente em Enterprise como o almirante Forrest, falou ao site Starbase 972 de Israel sobre seu trabalho na série e o que pensa do futuro da franquia. A seguir, alguns pontos mais importantes.Após ver todas as quatro séries, o que você acha de Enterprise e por que ela não decolou como as outras?
Vaughn: “Eu realmente não acho que foi falha da série. Jornada tem estado em queda por algum tempo. Poucas séries tiveram novos episódios produzidos em trinta anos. Acho que o público estava começando a se cansar dela. Eles precisam dar uma parada por enquanto. Em cinco anos ou mais o público poderá estar sedento por ela outra vez.”
Havia muitas opiniões contrárias aos diretores e produtores que dirigiam Enterprise, muitas delas clamavam que não era a visão do criador Gene Roddenberry. Como uma pessoa que assistiu a Série Clássica regularmente, o que acha disso?
Vaughn: “Eu discordo. Creio que eles tentaram a duras penas incluir a visão de Roddenberry. Eu também acredito que eles queriam fazer alguma coisa nova. Eles estavam bem cientes que a série não poderia sobreviver no núcleo duro da base de fãs. Isso significa que eles tiveram de mudar a série para acender o excitamento do público em geral. Eles precisaram acrescentar fãs de ordem a manter a série viva. Eles acreditavam que qualquer mudança no estilo da história da série era uma traição. Não creio que as pessoas entendam o significado de negócio na indústria de entretenimento. Estes produtores fizeram o certo e a obrigação de tentar fazer isto bem neste contemporâneo entretenimento. Eles não poderiam agradar a todos, mas eles tentaram.”
O elenco e a produção estavam cientes do grande esforço dos fãs de todo o mundo em salvar a série após o terceiro ano?
Vaughn: “Sim, eles estavam muito tocados. A base dos fãs de Jornada é a mais fiel de todas. O elenco sabia e apreciava isto. Embora, eu devo dizer, que o aumento de dinheiro (arrecadado) confundiu alguns de nós um pouco. Creio que este dinheiro poderia ter sido gasto por muitos caminhos melhores. Há doações em todo o lugar para os mais necessitados ao invés de fazer para o pessoal da Paramount.”
Durante a quarta temporada, antes do anúncio formal, havia algum sentimento de que realmente seria a última temporada?
Vaughn: “Havia rumores, mas eu acho que ninguém queriam acreditar nisso. Creio que todos pensavam que era possível. Cada um parecia estar preparado para quando isso acontecesse. Mas muitos trabalharam lá por quase vinte anos. É duro acreditar que terminará. Mas uma coisa sobre Jornada é que ela nunca morrerá. Em poucos anos, e em minha opinião será em poucos anos, alguém virá com um brilhante modo de aproximar a série e eles farão uma outra. Até lá, eles (os novos produtores) tem muitos anos de séries para assistirem, quase vinte anos respeitáveis.”
Na sua opinião, como será a próxima fase de Jornada após uma necessária pausa? Uma nova série, um novo filme, episódios produzidos por fãs?
Vaughn: “Eu realmente não tenho idéia. Mas imagino que seria centrada em todo um jovem e muito contemporâneo elenco. Eles, sem dúvida, levarão em conta tudo que for da moda e político do mês e experimentarão algo tão ousado quanto eles puderem.”
Fonte: TrekWeb