A atriz Nicole DeBoer, que interpretou a personagem Ezri Dax (personagem ainda inédito no Brasil) a partir da sétima temporada da série DS9, disse que, muito embora tenha aparecido quase no final da série, não encontrou grandes dificuldades para interpretar o personagem, já que foi recebida com carinho pelo elenco e produção. “Todos me perguntam isso. Creio que eles eram uma espécie de grande família feliz e foi como se tivessem adotado alguém”, disse a atriz.
Falando na convenção da “The United Federation of Planets” na Austrália do Sul, DeBoer disse que se sentiu bem-vinda dentro da família de Jornada, entretanto teve de se virar para adaptar seu personagem à história. “Eles (elenco e produção) tinham estado juntos por vários anos e eu também já tive alguns ‘treinos’ fazendo personagens convidados em outros episódios (de outras séries). Mas você tem realmente que ser boa dentro de uma variedade de situações e adaptações do melhor jeito que puder.”
DeBoer, que foi convidada a substituir a atriz Terry Farrell quando do seu pedido de afastamento no fim da quinta temporada, confessa que não teve a oportunidade de aparecer por uma temporada completa, e se tivesse tido mais um ano, teria explorado mais o seu personagem e sua relação com o simbionte Dax. “Eu definitivamente gostaria de tê-la visto mais no controle e usando as outras vidas que adquiriu por causa do simbionte, sendo capaz de manipulá-lo para seu benefício e usar o conhecimento de todas essas pessoas que surgiram antes dela”, disse a atriz.
Segundo ela, houve comentários pró e contra em relação ao fim que levou o personagem Jadzia Dax interpretado pela atriz Terry Farrell por seis anos. “Algumas pessoas já contaram isso para vocês, o que, para mim, foi bom, por um lado, porque você já tem uma base para trabalhar em cima. Por outro lado é ruim, porque as pessoas já tinham idéias preconcebidas e são fiéis ao personagem Jadzia, de modo que pode ter sido um trabalho duro, mas creio que teve boas e más coisas”.
Para fazer a conselheira Ezri, DeBoer pensou em estudar psicologia. “Eu acho que como atriz você tem de pensar conscientemente sobre porque as pessoas fazem o que elas fazem. Acho que você faz um pouco disso intuitivamente como um ator. É o que você quer explorar”, finalizou.
Fonte: TrekToday