Série Clássica vai virar mangá

O escritor de Comic Books e Graphic Novels (livros ilustrados) Jashua Ortega, que escreveu recentemente a série Necromancer, está agora voltado para Jornada, mais especificamente a Série Clássica, em estilo mangá (produção japonesa em histórias em quadrinhos).

Em entrevista ao Comic Books Resources, Ortega disse que como a franquia está ausente de filmes e séries para TV, ele espera comemorar o 40º aniversário de Jornada com um presente aos fãs.

“Fora a série Além da Imaginação, eu não acho que exista outra série que tenha tido mais impacto em mim do que a Série Clássica”, avaliou Ortega. Para o escritor, a série foi inovadora de muitas maneiras — razão pela qual se interessou por ela. O trabalho em mangá se focará no trio Kirk, Spock e McCoy, que eram seus personagens favoritos. “Suas dinâmicas e diferentes personalidades, ou o modo com que cada um entra em conflito de forma cômica com o outro são apenas brilhantes”, disse.

O mangá será intitulado “Anything but Alone” (Qualquer Coisa Menos Solitária) e Ortega assegura que deu o melhor de si para evocar o sentimento da Série Clássica ou da ficção científica dos anos 60. “A tecnologia selvagem, personagens interessantes e, claro, uma boa moral e dilema filosófico”, explicou.

Ortega acrescentou que qualquer fã de ficção científica seria capaz de ler o livro e não apenas trekkers de longo tempo. “Acho que qualquer um que gosta de espaço ou histórias de sci-fi será capaz de pegá-lo e lê-lo. Ao mesmo tempo, entre a pesquisa que eu fiz para a história e meu afeto pela Série Clássica, acho que os fãs de Jornada realmente irão apreciar a história”, previu o escritor, revelando que a editora japonesa Tokyopop, que publicará sua produção, não revelou o nome do ilustrador.