Numa entrevista exclusiva ao site ComingSoon.net, o ator de DS9 Alexander Siddig (Dr. Julian Bashir) falou sobre seus novos filmes “Syriana” e “Kingdom of Heaven”, e sobre seu trabalho em Jornada. A seguir, alguns pontos mais importantes.
Eu presumo que sendo descendente de árabes, você tomou cuidado sobre que tipo de personagens interpretar. Como é o sentimento de ser capaz de fazer dois personagens árabes memoráveis em um ano?
Siddig: “Sou um ator árabe mais sortudo do planeta, porque eu consegui isso, eu acho que são dois dos mais belos personagens árabes que passaram pelo cinema. Além disso, a viagem pessoal para mim foi maravilhosa. Eu tenho um lado inglês chamado Alexander e um lado Sudanês chamado Siddig, e eles estão começando a encontrar um ao outro em mim.”
Fazendo agora dois filmes, você deu um tipo de escapada da sina de Jornada. Você sabia que alguns atores que trabalharam em Jornada nunca mais fizeram outro trabalho?
Siddig: “Sim, sim. Eu estou ciente disso. Eu estou apenas em um nicho muito bizarro (lugar das filmagens) e não há muitas pessoas com quem eu possa sair, mas eu culpo o Ridley Scott, porque ele foi a pessoa que disse: ‘Eu adoro Jornada e gostaria que você estivesse em meu filme’. E tem pessoas que gostam do Oliver Stone por dizer: ‘Eu odeio Jornada e não quero o Alexander aqui!’. Eu realmente tive sorte. Mas é culpa do Ridley Scott, porque ele foi uma das pessoas que me fez crescer no cinema. Eu quero dizer que estive em outros filmes, mas há diferentes tipos de especialidades nos filmes, e eu detectei isso. Existem especialidades que você pode fazê-las por toda a sua vida, e ninguém sabe que você está mesmo interpretando, e existem outras especialidades as quais as pessoas percebem que você tem e que você tornou-se um ator de filmes e as pessoas vêem você de um modo todo diferente. Se vou ou não poder manter essa bola rolando é outra história. Mas eu não estaria aqui se não fosse por Jornada, e isso é muito bonito, e significa que eu sou uma face relativamente amigável para muitos americanos e útil para estas pretensiosas viagens diplomáticas em que estou engajado.”
Você já dirigiu um episódio de DS9, dirigir seria alguma coisa que você persegue?
Siddig: “Se eu tiver sorte o bastante e se eu for inteligente o bastante para dirigir, eu dirigirei outra vez, mas eu irei escrever a minha própria produção, isto significa ler um livro algum dia.”
O filme “Syriana” está com data prevista para lançamento no dia 09 de dezembro.
Fonte: TrekWeb