O site da FoxNews trouxe um artigo sobre a produção do filme “Trekkies 2”, com as opiniões do diretor Roger Nygard e da atriz Denise Crosby a respeito da criatividade dos fãs de Jornada e, também, sobre o futuro da franquia. Confira aqui alguns pontos mais importantes da entrevista.
Para o diretor do documentário, a falta de qualquer produção nova apenas incitará os fãs a preencher o espaço vazio com novas idéias. “Meu palpite é que se a história (da Série Clássica) servir de exemplo, este será um tempo muito fértil para os fãs”.
Nygard acredita que todos os fãs estão de acordo com uma parada da franquia para descanso. “Quando fomos a oito países e perguntamos às pessoas quais seriam suas previsões para o futuro de Jornada nas Estrelas, o consenso foi que se deveria dar um descanso para a franquia. Eles (os produtores) têm escrito histórias há um bom tempo, as idéias estavam ficando menos frescas e precisavam de um período de tempo para rejuvenescer. Todo mundo espera que ela retorne em dez, oito anos, após um tempo para limpar a casa e deixar algumas novas idéias se regenerarem”, avaliou o diretor.
Nygard acha também que o intervalo de vonte anos até o lançamento de A Nova Geração foi o período de maior criatividade para produções independentes. “O período de tempo após o cancelamento da Série Clássica até A Nova Geração foi provavelmente o mais criativo e fértil para os fãs. Porque como eles não tiveram séries ou filmes para saciar seus apetites, tiveram que criar seus próprios fan fictions, e isso é parte da razão das convenções terem nascido”, contonuou.
“Com a falta de novos episódios, houve uma criatividade brotando entre os fãs. O que você pode ver é um ressurgimento (da franquia) pelos fãs, quando procuram outras avenidas de expressão. Alguns desses filmes de fãs são melhores do que algumas séries. Os efeitos especiais, o roteiro, a exuberância que excede a série, de alguma maneira, porque o pessoal criativo está dentro dela”.
A atriz Denise Crosby (Tasha Yar), que participa do filme, afirma que, embora não se considere uma trekker e não deseje trabalhar em qualquer “fan film”, acredita que sempre haverá um lugar para Jornada. Para ela, os fãs sempre encontram um jeito de dar continuidade às histórias da franquia. “Quando fomos à Sérvia (para fazer “Trekkies 2”), o rádio e as estações de TV foram as primeiras coisas bombardeadas, ainda assim este grupo de fãs locais estava se reunindo e fez alguma coisa que pudesse tirar de velhos episódios”, disse a atriz. “O que Jornada fez para eles foi dar uma idéia de esperança no meio de todo aquele caos e desolação. Quando eles me disseram isso, fiquei com lágrimas nos olhos e percebi que alguma coisa que poderia ter este efeito nas pessoas é muito maior do que os índices de televisão”, finalizou a atriz.
Fonte: TrekWeb