O ator John Billingsley (Dr. Phlox), em entrevista ao site Sci-Fi Pulse, voltou a falar sobre seu trabalho como Dr. Phlox, na série Enterprise. Confira aqui alguns pontos mais importantes.Billingsley confessou discordar do tipo de relacionamento amoroso a que seu personagem foi submetido. “Eu não consigo me imaginar tendo mais de uma esposa”, disse. “Deixarei para os outros interpretarem este depoimento do jeito que entenderem”.
O ator de Phlox afirmou que as manias e expressões do personagem foram criação sua e que a cena de nudez em “Doctor’s Orders”, da terceira temporada, requereu coragem e audácia. “Os maneirismos, tiques de voz etc., para melhor ou pior, foram meus. A cena de nudismo apareceu porque um dos roteiristas retratou minha audácia”, explicou. “O que eu sugeri foi que ele (Phlox) ocupasse seu tempo nu. Quando um tripulante chegasse, veríamos seus olhos esbugalhados. Mas os roteiristas não acreditaram que eu faria a cena”.
Embora o modo de falar de Phlox tivesse sido aproveitado de atuações em outros trabalhos, Billingsley alegou sentir desconforto com o sotaque. “Me pareceu que Phlox, como foi escrito, tinha um senso de humor destacado e suave, como um zen budista. Então, tentei criar um sotaque que teria um toque de guru. Eu não sei se fiquei tão confortável com isso quanto gostaria. De fato, quando as pessoas me pedem para conversar como o Phlox, nem sempre consigo fazer isso”, confessou o ator, que atualmente trabalha no piloto de uma série da ABC intitulada “Nine Lives”.
Fonte: TrekWeb