Patrick Stewart (Picard), em entrevista ao site IGN, fez novos comentários a respeito do próximo filme de Jornada sob a direção de JJ Abrams.
Perguntado se sabia algo sobre a possibilidade de a produção ser um remake da Série Clássica, o ator demonstrou desconhecimento. “Eu não sei. Eu não conheço muito do projeto”, desconversou.
Entretanto, o Stewart confirmou já ter tido conhecimento do interesse do estúdio em produzir Jornada XI. “Eu recebi um telefonema de Los Angeles umas semanas atrás, dizendo que os novos executivos da Paramount estavam interessados em reviver a franquia. Abrams é um grande fã de Jornada. Além disso, eu não sei mais nada”, disse o ator.
Patrick Stewart expressou seu espanto diante da mudança de posicionamento do estúdio em relação ao destino de Jornada no cinema. “Francamente, eu estou pasmo. Naquela época, o estúdio, do velho regime da Paramount, com Sheri Lansing e cia, fez-se bem claro que após o filme Nêmesis seria um adeus para a franquia. Eu nunca soube muito bem por que eles nos colocaram para dormir, embora John Logan e Brent Spiner (Data) já tivessem criado uma brilhante história para um outro filme”, revelou o ator de Picard.
Stewart confessou ainda ter esperança de ver alguém do elenco de A Nova Geração em uma nova produção. “Eu apenas observo esse espaço de tempo com interesse. Se o projeto envolverá a mim ou a qualquer outro do elenco de A Nova Geração, quem sabe? Mas é interessante ouvir que há um forte entusiasmo do estúdio em experimentar mais uma vez”, finalizou.
Fonte: TrekWeb