Durante a premiação do Saturn Awards pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror, o ator Robert Picardo (Doutor, em Voyager), presente no evento, falou ao site IESB sobre como se tornou fã de Jornada nas Estrelas e emitiu sua opinião a respeito de JJ Abrams, o anunciado produtor do suposto projeto para o décimo primeiro filme.
“Eu tenho inúmeros sentimentos sobre isso”, disse Picardo ao tentar definir sua relação com a franquia. “Tornei-me fã de Jornada um pouco mais tarde. Entrei profundamente nela. Eu até me casei com uma mulher que é grande fã da Série Clássica. Embora eu não estivesse envolvido com o seriado quando criança, para conquistar minha esposa tive de assistir com ela aos filmes de Jornada no cinema. Acho que ela tinha uma queda pelo capitão Kirk. É claro que foi devido ao entusiasmo da juventude, que é o período em que eles impressionam você”, justificou o ator.
Segundo Picardo, somente quando chegou à idade adulta é que passou a apreciar melhor os episódios da franquia. “Só depois de adulto eu pude entender e apreciar a qualidade das histórias da franquia. E então, quando me juntei a Voyager, tornei-me um conhecedor de Jornada e assisti mais e mais às outras séries que nos precederam. Creio que me tornei um fã por mim mesmo”, avaliou o ator.
Picardo lê com otimismo as notícias sobre o diretor JJ Abrams, anunciado como novo produtor da franquia. “Acho que isso é muito excitante. JJ Abrams não é apenas um talento maravilhoso. Creio que Jornada precisa de alguém que injete sangue novo e entusiasmo. Temos quarenta anos de Jornada. Como eu disse, é hora para Jornada fazer o primeiro exame de suas entranhas. Acho que ele trará algo novo e emocionante para ela”, afirmou.
No entanto, o ator reconhece a dificuldade de se fazer um prequel para a franquia. “Estou certo de que haverá um elenco todo renovado. Mas voltar no tempo é sempre uma escolha perigosa em Jornada, porque é difícil manter a emoção e o perigo quando você está lidando com personagens que a audiência sabe bem que vão sobreviver, para qualquer perigo que você imponha a eles. Mas Abrams é um homem esperto. Estou certo de que o que ele escolher será uma boa escolha e muito bem executada”, finalizou Picardo, que aparecerá no filme “A.I. Assault” juntamente com o colega Michael Dorn (Worf, de A nova Geração).
Fonte: TrekWeb