Após meses de negociações, os representantes do produtor JJ Abrams e da Viacom Inc., proprietária da Paramount, finalizaram os termos de um contrato de cinco anos para produção de filmes para o estúdio, como informou artigo do jornal Los Angeles Times.
Segundo o jornal, JJ Abrams que também foi pretendido pela Walt Disney Co., cuja série “Lost”, foi exibida pela ABC, pertencente a companhia, resolveu aceitar a proposta da Paramount, após o seu trabalho em “Missão Impossível III”.
Considerado de um extraordinário talento pela Paramount, JJ Abrams, segundo fontes do próprio estúdio, receberá cerca de seis milhões de dólares a cada ano de contrato, mais dois milhões de dólares pelo uso da marca de sua empresa Bad Robot, responsável pelas produções de “Lost”, “Alias” e outras criações de Abrams.
Para o seu próximo filme, que a Paramount espera ser o de Jornada nas Estrelas, Abrams receberá um adicional de cinco milhões de dólares em caso de sucesso de bilheteria. Se trabalhar também como diretor, terá um adicional de dois milhões de dólares, acrescentando que Abrams terá sempre o poder fazer os cortes finais nos filmes, sem a intervenção externa (do estúdio).
Como procedimento padrão, o estúdio, primeiramente, examinará todos os projetos que o produtor vai ou está desenvolvendo, para assim poder liberar o orçamento. Entretanto, a princípio, não haverá um orçamento que limite o número de projetos de Abrams que possam competir com estúdios rivais. Isso dará ao produtor um incentivo para fazer grandes produções para a Paramount, embora ele possa aceitar dirigir outros pequenos filmes.
“Nós achamos que JJ Abrams será o próximo Steven Spielberg”, disse o presidente da Paramount Brad Grey, que vem persuadindo Abrams a produzir os próximos filmes do estúdio desde “Missão Impossível III”. “Ele é um triplo talento: um grande escritor, produtor e agora um diretor de primeira classe”, entusiasmou-se o executivo.
Desde que a Paramount sofreu mudanças em sua estrutura no ano passado, Grey tem concentrado esforços em revigorar o estúdio com novos talentos. Entre os grandes nomes que fazem parte da “casa” estão o ator Brad Pitt e Steven Spielberg, com sua empresa DreamWorks SKG.
Isso não quer dizer que Abrams ficará exclusivamente em produções cinematográficas. Pelo contrário, a CW, que reúne a Warner Bros e a UPN, estão apostando na carreira do produtor para trabalhos televisivos. “JJ é um multi-telento. Eu não estou preocupado que ele não seja capaz de fazer uma televisão primeira-classe de alta qualidade”, afirmou o executivo da emissora.
Fonte: Los Angeles Times