Jornada XI: Shatner e Nimoy teriam sido procurados

O ator e diretor Leonard Nimoy (Spock), em entrevista ao site Ottawa Sun para falar mais uma vez sobre sua participação na convenção Fan Expo Canadá,
neste final de semana, fez comentários sobre uma possível participação sua na produção do novo filme de Jornada nas Estrelas.

Para Nimoy, existem muitas similaridades entre o período de hoje e o anterior ao da primeira produção da franquia para o cinema, Jornada nas Estrelas – O
Filme
. “Naquela época havia uma grande demanda e nenhum produto”, comparou o ator com o vazio deixado após o cancelamento da série Enterprise.

Perguntado a respeito dos rumores de que o anunciado novo filme de Jornada venha a apresentar uma história sobre a juventude de Spock, Nimoy desconversou e brincou dizendo que o próximo título de seu livro seria “Eu não sou necessariamente Spock”, referindo-se a possibilidade de outro ator poder interpretar o personagem.

No entanto, Nimoy revelou ao site canadense que a Paramount entrou em contato com ele e William Shatner (Kirk) para informar sobre o interesse do estúdio em relação a possível presença do atores no filme de JJ Abrams. “A chefia de produção da Paramount contatou meu agente para comentar sobre este projeto e que eles estavam cientes da importância da minha contribuição e a do Bill (Shatner) para a franquia”, disse Nimoy acrescentando: “E que eles gostariam que nós soubéssemos que poderiam querer algum envolvimento nosso”. Embora nada tenha sido acertado entre os atores e o estúdio. “Mas isso ficou tudo muito, muito indefinido”, comentou.

Nimoy observou ainda que o estúdio tem mostrado um renovado interesse na Série Clássica, principalmente nos personagens Kirk e Spock. “Eles poderiam possivelmente querer que Bill e eu ajudássemos a construir a história como um flashback. Mas isso é apenas conjectura de minha parte”, especulou o ator, que manifestou interesse em retornar a franquia, assim como Shatner, caso venham a ser chamados.

Fonte: TrekWeb