Contrato dá direito a Nimoy de decidir sobre Spock

Por ocasião da próxima convenção Fan Expo na cidade de Toronto, Canadá, o ator Leonard Nimoy (Spock) foi entrevistado pelo site Toronto Star, ao qual fez alguns comentários sobre o seu interesse por Jornada e a respeito do possível novo filme da franquia.

Embora o ator já esteja afastado do universo trekker há alguns anos, disse que ainda continua a comparecer às convenções. “Eu provavelmente estou agendado para seis eventos de Jornada até o fim do ano. Agora esse ano há acontecimentos mais importantes devido ao 40º aniversário da franquia. Existe algum interesse da mídia nessa data e o interesse da mídia liga a outros interesses”, afirmou.

Nimoy explicou que gosta de estar nas convenções para ver a curiosidade do público por Jornada. “É interessante ver o que as pessoas estão pensando”, observou. “Muitas vezes, eu posso ver o crescimento da curiosidade das pessoas por Jornada e seus objetos à venda. Tudo isso se torna um exercício de entretenimento improvisado”.

Na opinião do ator, as convenções são uma agradável experiência para todos. “É uma oportunidade de trocar idéias sobre as histórias da franquia. Contar anedotas sobre os ‘making of’ (atrás das câmeras) dos episódios, o relacionamento entre os atores, sobre curiosidades do trabalho de Gene Roddenberry… Isso são coisas que as pessoas querem ouvir. É uma experiência muito agradável. Se não fosse, eu não iria”, afirmou.

Quanto ao desenvolvimento do próximo filme de Jornada nas Estrelas, Nimoy alegou que seu conhecimento se limita ao que se tem especulado na mídia. “Tudo o que eu sei é o que está sendo lido por aí. Provavelmente a mesma coisa que vocês, que Abrams tem se empenhado e expressado interesse em um novo filme de Jornada, e que a idéia, até agora, seria de um ‘prequel’ que levaria ao tempo e lugar onde Spock e Kirk teriam se encontrado pela primeira vez nos tempos da Academia”, disse o ator.

Entretanto, quando perguntado sobre qual seria o ator de sua preferência para reinterpretar o mesmo personagem que fez por anos (Spock), Nimoy recusou-se a se pronunciar. “Eu não tenho um ainda. Creio que seja prematuro. Embora eu possa, pelo contrato, ter o direito de aprovar o elenco”, acrescentou.

Outro ator famoso que também marcará presença no Fan Expo, William Shatner (Kirk), quando perguntado sobre o próximo filme da franquia, preferiu falar apenas de seu novo livro. “Eu não tenho nenhuma idéia”, desconversou”. “Tudo o que sei é que recebi um sinal verde da Paramount para ir adiante com a série de livros que estou escrevendo sobre os jovens Kirk e Spock. Eu comecei a trabalhar neles recentemente. E será a minha idéia do que seria a história deles”, disse Shatner.

Qual seria a sua idéia? “As inquietantes adolescências de Kirk e Spock os levarão a uma série de aventuras que nos farão concluir que eles se tornarão as maravilhosas pessoas que foram”.

Durante o programa Tony Danza Show, Shatner mencionou que apresentou sua história inicial sobre os jovens Kirk e Spock à CBS-Paramount, para transformá-la numa série de TV. O contato teria se realizado após a fraca audiência na primeira temporada da série Enterprise (2001-2002). O estúdio, entretanto, teria preferido continuar com o seriado até seu quarto ano.

Fonte: TrekWeb