O ator Alexander Siddig, em entrevista ao site The Trek Nation, fez comentários sobre a série Deep Space Nine, na qual interpretou o médico Julian Bashir. A seguir, alguns pontos mais importantes dessa entrevista.
Com relação aos trabalhos que vem realizando atualmente no cinema e na TV, Siddig disse ser hoje um período muito diferente de quando ele estava em Jornada. “É um clima totalmente diferente daquela época”, afirmou o ator. “Deep Space Nine foi uma boa série que passou num tempo fraco de interesse pela ficção científica. Mas eu e meus colegas estamos muito gratos por ela e adoramos o trabalho que fizemos. Mas nós nunca sentimos que pudéssemos alcançar o topo da audiência”, disse Siddig.
O ator, que participará, no próximo ano, da série ‘24 Horas’, disse que interpretará um vilão ao estilo Gul Dukat, embora não queira ser o maior dos vilões da série. “Dizer que será o grande demônio é uma descrição razoavelmente apropriada”, revelou Siddig. “Embora eu não fique muito influenciado com o termo ‘maior’ (dos vilões), porque ser o maior de todos não soa muito bem. O personagem será tão mal quanto, por exemplo, Gul Dukat, interpretado por Marc Alaimo, que reclamou ser o seu personagem um herói mal compreendido. Marc é um excêntrico, tinha um pequeno lobo de criação, se eu me lembro corretamente. Eu não tenho um lobo”, brincou o ator.
Siddig disse ter ficado impressionado com a qualidade dos roteiros do spin-off de Jornada, “Deep Space Nine foi uma série maravilhosa”, elogiou o ator, dizendo que muitas das histórias mostradas nos episódios têm semelhança com o mundo de hoje. “Os temas que foram debatidos pela série, agora estão sendo discutidos nos tempos de hoje: os Maquis e os Jem’Haddar eram todos terroristas, os fanáticos religiosos Bajorianos assassinavam pessoas, colocando bombas no Promenade. E tudo isso dez anos antes dos acontecimentos do 11 de setembro. Nenhuma outra série de Jornada levou consistentemente esses temas. O estilo pode não ter alcançado o topo da audiência, mas a história era uma previsão. Claro que foi um aprendizado para todos nós. Sete anos foram o bastante. Um dia a mais teria sido interminável e um dia a menos insatisfatório”, revelou o ator.
O ator Matt Damon, que trabalhou com Siddig no filme “Syriana”, teve seu nome mencionado pela internet a respeito de vir a interpretar o capitão Kirk na próxima produção de Jornada. Sobre isso Siddig fez comentários achando pouco provável que ele venha a aceitar tal papel. “Damon seria um grande capitão de Jornada, mas eu ficaria um pouco surpreso se ele aceitasse fazer esse trabalho, para ser franco”, finalizou sem dar mais explicações.
Fonte: TrekToday