O ator Garrett Wang (alferes Kim, em Voyager), juntamente com as atrizes Marina Sirtis (Troi, em A Nova Geração) e Robin Curtis (Saavik, dos filmes Jornada nas Estrelas II e III) foram algumas das celebridades convidadas para o 2006 Summer Memorabilia Show, uma feira de produtos referentes a séries de TV e filmes.
Quando perguntada sobre o futuro da franquia, Marina Sirtis demonstrou desânimo. “Sobre o futuro da franquia na TV? Nada por enquanto, eu acho”, respondeu.
Já Garrett Wang surpreendeu a platéia comentando sobre o destino de um produtor-executivo muito conhecido dos trekkers. “Eles (os executivos) estão esperando”, disse. “Rick Berman, que foi o produtor-executivo das séries Voyager, Enterprise, A Nova Geração e Deep Space Nine, está com seu contrato quase no fim e a Paramount está esperando que o contato dele termine antes que prossigam com a criação de uma nova série de Jornada na TV. O estúdio não quer mais ele”, afirmou o ator. Marina Sirtis, embora tenha advertido Wang sobre sua revelação, em tom de brincadeira, não quis comentar o fato.
O produtor Rick Berman chegou a anunciar, após o cancelamento da série Enterprise, um projeto para o novo filme de Jornada, que a princípio foi chamado de “Star Trek: The Beginning:”, escrito por Erik Jendersen e cuja história, segundo o próprio Berman, apresentaria a Guerra Romulana. O projeto não foi aprovado pela Paramount, que preferiu contratar JJ Abrams para revigorar a franquia. Berman não participa da equipe de remasterização da Série Clássica e, oficialmente, o futuro contratual do ex-produtor executivo de Jornada ainda não foi definido pelo estúdio.
Fonte: TrekWeb