A última edição da revista Star Trek Magazine traz uma entrevista exclusiva com o produtor J.J. Abrams, que fez comentários a respeito das séries de sua preferência.
“Eu sempre adorei ficção, quando as histórias de um lugar remoto e muito impressionante eram contadas com a intensidade de um drama real. Coisas como “O Planeta dos Macacos” causavam impacto em mim quando eu via, quando criança”, disse Abrams.
Sobre o seriado que mais gostava, “The Twilight Zone” (“Além da Imaginação”), Abrams disse que muitas outras produções espelharam-se nela, inclusive a Série Clássica. “Muitos episódios de “The Twilight Zone” eram dramaticamente narrados. Jornada é um bom exemplo, em muitas maneiras, de que séries dividiram algumas das qualidades de “The Twilight Zone””, comentou o produtor.
“Eu adorava como Jornada e “The Twilight Zone” levavam as coisas incrivelmente sérias, mas isso não quer dizer que não havia o humor da humanidade construído dentro das histórias. A humanidade foi o que fez essas séries ressoarem e substanciarem ao telespectador. De um modo geral, eu sinto que assistir algo muito impressionante, extremo e em situações freqüentemente fora do senso comum, ditas com o mesmo compromisso, como um verdadeiro drama da vida, foi sempre meu favorito tipo de história. A ficção científica e os thrillers do gênero, quando bem feitos, parecem fazer isso consistentemente”, finalizou o produtor e diretor.
Fonte: TrekWeb