Embora Enterprise tenha sido cancelada há mais de um ano, suas histórias ainda continuam através dos novels da editora Pocket Books. Para 2007, novas publicações estão sendo anunciadas. Entre elas, o controvertido “The Good That Men Do” da dupla de escritores Andy Mangels e Michael A. Martin, autores também de “Last Full Measure”, sobre os MACOS, da mesma série.
Mangels disse em seu site que a história de “The Good That Men Do” se referirá aos eventos do episódio “These Are the Voyages…” e suas implicações no século 24. A seqüência de acontecimentos mostrará uma trama complexa, com o envolvimento da Seção 31 e a revelação de que a morte do comandante Trip Tucker não foi como pareceu a todos.
Segundo a editora Margaret Clark, o livro apresentará o último episódio a partir de visão mais ampla em relação ao que foi mostrado. “Alguns eventos vistos em “These Are the Voyages…” serão mostrados como verdadeiros, outros como falsos. Todos os eventos vistos no episódio são mais complexos do que possam parecer”, afirmou a editora.
Em recente entrevista ao site TrekBBS, Mangels revelou mais alguns detalhes de sua nova produção. “Personagens familiares de outras séries aparecerão na investigação sobre as discrepâncias na história da Federação e principalmente no programa holográfico mostrado por Riker em “These Are the Voyages…”. A história nos levará a futuros eventos que são importantes na mitologia de Jornada”, disse Mangels.
A editora agendou o lançamento do livro para o mês de março de 2007, período esse em que está previsto o lançamento de uma história sobre o universo espelho (uma seqüência de “In a Mirror Darkly”) e co-escrito por Mike Sussman.
Fonte: TrekWeb