Próximo filme tem de significar algo, diz Shatner

O ator William Shatner (Kirk) parece mesmo disposto a aparecer no próximo filme de Jornada nas Estrelas, atualmente em vias de ser aprovado pela Paramount para iniciar a pré-produção. Mas ele diz que, para isso, sua participação tem que servir a um propósito relevante.”Eles estão trabalhando muito duro na história. Parecem estar caminhando na direção de colocarem o Leonard Nimoy (Spock) e eu”, disse Shatner em entrevista ao site IGN Filmforce. “Mas, para levar Leonard e eu para o filme, isso terá de ser significante de algum modo, mas não sei como farão isso.”

Na entrevista, o ator revelou que está feliz com o aumento do interesse na franquia como um todo nos últimos meses — a começar pelo lançamento do videogame Star Trek: Legacy, o primeiro a reunir os cinco capitães das séries de Jornada.

“É muito gratificante ver que, após uns dois anos de parada, existe um início de revitalização do interesse por Star Trek, a começar pelo Legacy“, disse Shatner, aproveitando para fazer propaganda de seu próximo livro ambientado no universo da série, escrito em parceria com Judith e Garfield Reeves-Stevens. “Acabei o primeiro rascunho do primeiro livro sobre os jovens Kirk e Spock, que será lançado no ano que vem. Então há mesmo um interesse crescente sobre Star Trek.”

O veterano também não tem sugestões sobre quem deveria interpretar o Kirk jovem no próximo filme (os rumores dão conta de que a história relatará fatos da vida do capitão antes que ele assumisse o comando da Enterprise). Diz também que não se incomoda com outro ator fazendo o personagem que o projetou.

“Bem, Isso irá acontecer. Não é tanto o personagem”, afirma Shatner. “Você sabe, o que incomoda é a velha frase do ‘Consiga-me um jovem Shatner’. E eu estou, no momento, na fase do ‘Consiga-me um jovem Shatner’.”

Em sua atuação na gravação das falas do videogame Legacy, em compensação, Shatner pôde esquecer as preocupações e simplesmente se encontrar com um velho amigo, feito durante as filmagens de “Generations”. “Bem, eu não conheço os outros atores tão bem quanto eu conheço Patrick Stewart. Ele virou chapa”, disse o ator.

Fonte: TrekWeb