A idéia de recriar os personagens Kirk, Spock e McCoy com outros atores recebeu a aprovação de um dos legítimos representantes do legado da Série Clássica de Jornada nas Estrelas: o escritor David Gerrold.Em entrevista ao jornal australiano “The Courier Mail”, Gerrold apontou que faria algo muito parecido com o que J.J. Abrams parece estar preparando. “Se fosse uma escolha minha, eu reinventaria a série original”, disse. “Apagar tudo e voltar a Kirk, Spock e McCoy e a Enterprise, com novos atores, para encontrar interpretações diferentes dos personagens. E eu acho que há uma possibilidade, assim como vimos interpretações diferentes de Superman e Batman, talvez seja assim que Star Trek vá sobreviver.”
Até onde se sabe, Abrams está preparando um filme para cinema ambientado numa época anterior à da série original, mas com a participação de Kirk e Spock. Ainda não há informação concreta sobre o que seria o enredo, mas a idéia é lançá-lo até o final de 2008.
Série remasterizada
Gerrold também comentou a iniciativa de atualizar os efeitos especiais da série original, e deu sinais de aprovação. “Eles não são mais embaraçosamente ruins; lá está a mesma nave estelar, a mesma tomada, mas elas estão mais suaves, são mais realistas”, avaliou.
“É uma fronteira delicada. Eu estaria tentado a fazer mais moderno, mas isso poderia estragar o original, e eu não ficaria tentado a exagerar. Mas eu acho que a abordagem minimalista pode ser a melhor, porque essas coisas são o que são. Você deve permitir que permaneçam como uma peça de época.”
Gerrold acaba de lançar um novo livro, em parceria com o escritor Robert Sawyer, chamado “Boarding the Enterprise: Transporters, Tribbles and the Vulcan Death Grip in Gene Roddenberry’s Star Trek”.
Fonte: TrekWeb