A equipe responsável pela produção de fãs Star Trek: New Voyages anunciou que seu sexto episódio está sendo produzido pelo veterano escritor Howard Weinstein. Intitulado “The Sky Above, the Mudd Below” (O Céu Acima, Mudd Abaixo), ele trará um dos mais famosos e irreverentes personagens da Série Clássica, o mercador pirata Harcourt Fenton Mudd, mais conhecido como Harry Mudd.Howard Weinstein iniciou seu trabalho como escritor em 1974, aos dezenove anos, quando vendeu sua primeira história, “The Pirates of Orion” (Os Piratas de Órion), para a Série Animada de Jornada (recém-lançada no Brasil em DVD). Logo em seguida, lançou seu primeiro livro ligado à franquia, “The Covenant of the Crown”, pela Pocket Books.
O escritor possui créditos em seis livros sobre a franquia, além de uma vasta bibliografia em quadrinhos, e diz-se que colaborou no desenvolvimento da história do filme “Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa”.
Em entrevista ao site da série, Howard comentou sobre sua satisfação em voltar a trabalhar para Jornada e como a franquia tem inspirado os fãs em várias atividades artísticas. “Eu tenho sido fã de Star Trek desde a infância. Tenho tido boa sorte em ser convidado para falar em convenções desde 1976. Tenho obtido muitas interações com os fãs. E vejo como Star Trek inspira a criatividade deles –- seja na arte, na música, no vestuário e na performance. Mas desde a primeira vez que vi o trabalho da turma de New Voyages, achei que eles haviam estabelecido um novo modelo de dedicação”, comentou o escritor.
“Nesse período de atividade da franquia, eu gostei de todas as séries e filmes”, continuou Howard, acrescentando. “A série original é a que eu cresci assistindo e a que me tornou sentimentalmente mais próximo. Então, eu fiquei animado em ter uma inesperada chance de escrever mais um episódio sobre esses personagens clássicos e ver a equipe de New Voyages trazê-los à vida”, finalizou o escritor.
New Voyages tem se consagrado como a mais importante produção amadora de Star Trek. Em seus episódios, já houve participações de Walter Koenig (Chekov) e George Takei (Sulu), com roteiros escritos por profissionais como D.C. Fontana e David Gerrold, ambos roteiristas da série original de Jornada.
O personagem Harry Mudd surgiu em dois episódios da Série Clássica, “Mudd’s Women” (As Mulheres de Mudd) e “I, Mudd” (Eu, Mudd), tendo sido interpretado pelo ator Roger C. Carmel, falecido em 1986.
Fonte: TrekWeb