J.J.Abrams, produtor do atual projeto em desenvolvimento de Star Trek, poderá decidir ainda esta semana se aceitará ou não dirigir o novo filme da franquia, conforme anúncio veiculado pelo site The Hollywood Reporter, especializado em cinema.
Segundo o The Hollywood Reporter, a presidente do estúdio chegou a anunciar que Abrams dirigiria a produção do filme. “Sobre a Paramount, existe agora a questão se J.J.Abrams dirigirá o décimo primeiro filme de Jornada“. O estúdio insiste em dizer que o criador de “Lost” nunca aceitou oficialmente dirigir o filme, somente produzi-lo.
Contudo, em julho do ano passado, no anúncio do pacto entre Abrams e a Paramount para a produção do filme, a então presidente do estúdio, Gail Berman, disse que o produtor estava a bordo para dirigir a próxima produção de uma franquia de ficção científica e que isso seria seu primeiro projeto sob o novo contrato”, disse o site em seu artigo.
Ainda de acordo com o site, a decisão de Abrams poderá sair em breve. “Embora a Paramount esteja esperançosa de que Abrams venha a capitanear a nave Enterprise, fontes disseram que o diretor provavelmente tomará sua decisão o mais tardar nesta semana.”
O ator e amigo de Abrams, Greg Grunberg, em entrevista recente ao site IGN, comentou que o script do filme estava sendo finalizado nesta última semana. “Ele (Abrams) estava terminando o roteiro nesta última semana. Ele me disse que dará para eu ler”, revelou Grumberg.
O ator também observou que Abrams, embora esteja à frente de outros projetos, nem todos, ele está escrevendo e/ou dirigindo. Por isso, acredita que o produtor ainda não se decidiu sobre o assunto. “Eu tenho ouvido a mesma coisa dele”, disse, acrescentando que “numa semana ele me diz que não está certo. Em outra ele diz que está apenas produzindo. Já na última semana comentou estar excitado para fazer isso. Eu, honestamente, acho que ele ainda está no ar. Mas ele está realmente feliz com o script. E eu sei que ele está realmente feliz. Mal posso esperar para lê-lo”, finalizou o ator de “Heroes”.
Em entrevistas anteriores, Abrams tem dito que só tomará a decisão de dirigir ou não a produção do filme após a finalização do script. Segundo fontes de dentro do estúdio, a decisão de Abrams poderá significar um dos últimos itens para a finalização da primeira etapa, sendo a segunda fase o começo da pré-produção, que está prevista para se iniciar no início deste ano, após o sinal verde da Paramount.
Fonte: TrekWeb