Zachary Quinto vê Star Trek como um “universo ilimitado”

O ator Zachary Quinto, que estreia seu novo drama da NBC, Brilliant Minds, ainda mantem esperanças de que possa, não só ele como todo o elenco, ter mais uma sequência de Star Trek no universo Kelvin, e encerrar o arco de seus personagens.

Quinto, que interpretou a versão de Spock nos filmes de JJ Abrams, ainda está aberto à ideia de outro filme Star Trek, mesmo que passados alguns anos do último filme, Star Trek Sem Fronteiras (2016).

Em entrevista ao Variety, o ator acredita que não há um limite para continuar fazendo Star Trek:

O melhor é que Star Trek é um universo sem limites. Olhe para todos os programas de televisão, olhe para todas as histórias, olhe para todos os personagens e linhas do tempo. Tudo é possível. Essa é a alegria da franquia. É por isso que ela durou 55, 60 anos. Estou aberto a isso. Eu amaria. Eu amaria absolutamente.

Apesar do elenco se encontrar mais velho, afinal o último filme foi em 2016, Quinto vê uma boa oportunidade para mostrar os personagens após um período de tempo, vivendo um ciclo de maturidade:

Não há corte. O elenco original fez filmes por décadas, bem na casa dos 50, 60 anos. As histórias podem ser diferentes. Podemos não estar correndo tão rápido em outros planetas, mas acho que tudo é possível, e acho que não há nada mais gratificante como artista do que voltar a algo depois que o tempo passou, e cultivar um relacionamento com isso de uma perspectiva completamente diferente, e um ponto de vista completamente novo.

Após o último filme Star Trek no cinema produzido por JJ Abrams, a franquia vem passando por uma fase de indefinições e projetos cancelados. A mais recente atualização diz que o estúdio trabalha com dois filmes em paralelo, mas que não estão, à princípio, relacionados. Um seria o misterioso longa sobre “uma história de origem”, com direção de Toby Haynes e escrito por Seth Grahame-Smith. Ainda há a informação de que Simon Kinberg (escritor e produtor de X-Men) estava em negociações para se juntar a Abrams como produtor deste filme. Simon seria uma espécie de Alex Kurtzman para comandar as produções da franquia na telona. As filmagens estariam programadas para começarem até o final do ano. Tudo mais está sendo mantido em sigilo.

Ainda conforme noticiário, o outro seria o último capítulo do universo Kelvin, e que Steve Yockey (The Flight Attendant) foi recentemente trazido a bordo para desenvolver um novo roteiro para Star Trek 4 como é chamada a sequência do universo Kelvin, embora não haja mais notícias sobre o projeto, que deve estar na sua fase embrionária.

Star Trek no cinema já teve várias tentativas fracassadas de projetos e roteiristas ​​envolvidos, então devemos ficar na espera sem muita expectativa. O que temos de fato é o filme  Star Trek: Section 31 com produção sendo finalizada (sem data oficial de estreia), tendo Michelle Yeoh no papel principal da Imperatriz Philippa Georgiou e destinado a lançamento no streaming.

Você gostaria de ver um filme que encerrasse o ciclo dos personagens no universo Kelvin?

Fonte: Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok