O escritor Geoffrey Thorne, em entrevista ao site TrekWeb, comentou sobre o mais novo livro da série Titan, do qual é o autor, intitulado “Sword of Damocles”. A série Titan, da editora Pocket Books, é uma coleção de histórias sobre as aventuras do capitão William Riker e de sua nave USS Titan, num período após o filme Nêmesis. Até o momento, quatro livros já foram lançados, sendo “Sword of Damocles” o quinto da sequência.
“Eu queria realmente retornar para a pura exploração e espero um senso de ação exterior que costumava ser usado como a marca de Jornada, mas que muitas vezes foi desviado para histórias de guerra e conflitos”, disse o autor sobre o que pretende mostrar no seu livro. “Nada contra essas histórias de guerra. Na verdade, os melhores contos de Jornada vêm de atritos militares entre a Frota e os seus vizinhos. Mas Titan não é sobre isso”, acrescentou.
Segundo Thorne, “Sword of Damocles” segue os acontecimentos do quarto livro, “Orion’s Hound” (de Christopher Bennett), onde a USS Titan investiga um fenômeno natural potencialmente perigoso, introduzindo novos mundos, novas espécies e seus conflitos. No entanto, ele frisa que sua história, excetuando Riker e Troi, não traz relação com os personagens de A Nova Geração. “Eu nunca escrevi diretamente qualquer conto que incluísse os tripulantes de A Nova Geração”, revelou o escritor. “O mais próximo que minhas histórias estiveram deles foi em meu livro ‘Prophecy and Change’, onde faço uma leve referência a Worf. Eu posso estar mostrando o lado de ambos (Riker e Troi) que raramente foi visto antes.”
“Minha história favorece algumas histórias dentro de outras, baseadas nos livros anteriores e ignora outros fatos. Alguns dos personagens terminam no livro de forma completamente diferente de como começaram. Tanto física como emocionalmente. Alguns relacionamentos são alterados de maneira irrevogável”, revelou o autor. Para o futuro, Thorne disse que pretende continuar e escrever sobre a franquia. “Eu ainda estou trabalhando na segunda temporada de minha web série ‘The Dark’. Além disso, sinceramente, eu estou muito imerso na Titan, agora. Uma vez que eu me sinta firme nessa experiência, existem algumas noções que gostaria de explorar. Gostaria de escrever, no mínimo, uma história envolvendo toda a tripulação de Jornada antes de outros projetos. Eu tenho uma história sobre os MACOs que eu quero contar”, finalizou o escritor.
O livro “Sword of Damocles” está agendado pela Pocket Books para lançamento em dezembro deste ano, nos EUA.
Fonte: TrekWeb.com