Novo Jornada aperta o botão reset da fraquia

O site da MTV publicou uma entrevista exclusiva com os escritores Alex Kurtzman e Roberto Orci, autores do roteiro do próximo filme de Jornada nas Estrelas. Na conversa, os dois revelaram mais detalhes sobre o projeto de J.J. Abrams.

“Nós recebemos luz verde (do estúdio) e já temos uma data para lançamento e tudo o mais”, afirmou Kurtzman, que também é o produtor executivo. Quanto ao título do filme, o mesmo pode ser simplesmente “Star Trek”. “Eu não creio que nós iremos colocar qualquer “dois pontos” ou outra coisa do gênero”, disse Orci.

De acordo com fontes de dentro do estúdio, esse detalhe do projeto ainda está no ar e provavelmente estará sujeito a mudança de última hora.

A respeito do roteiro, os autores mostraram-se relutantes em revelar detalhes, mas deram algumas dicas de como será a história. “Haverá mais ação nesse filme do que em qualquer outro já produzido”, prometeu Kurtzman. Orci, sem discutir sobre o orçamento do projeto disse que a produção não será econômica. “Será o maior de todos (em orçamento). Os modelos econômicos dos outros filmes eram baseados muito nos fãs e no poder de consumo deles”, observou Orci. “Já com esse, nós estamos indo para uma ampla audiência, com o fim de trazer pessoas para dentro de Jornada, pela primeira vez”, acrescentou

“O desafio do filme é ser 100% verdadeiro para os fãs, mas ao mesmo tempo, trazer todo um novo grupo de pessoas nunca viram Jornada antes”, completou Kurtzman.

Sobre os recentes rumores da participação dos atores Matt Damon, Adrien Brody e Gary Sinise nos papéis de Kirk, Spock e MacCoy, a dupla disse desconhecer, apenas sugerindo que um convite a Damon seria bem vindo. “Sou um dos maiores fãs de Matt Damon. Se ele viesse a se tornar Kirk, seria grande”, disse Kurtzman.

E quanto à presença de William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock)? “Realmente, quem pode dizer?”, desconversou Kurtzman, confirmando apenas que J.J. Abrams e os roteristas fizeram uma recente visita aos dois atores e se emocionaram ao conversar com dois ídolos de suas juventudes. “Foi a coisa mais tensa que já me ocorreu, mas foi maravilhoso”, disse o roterista. “Eles foram incríveis.”

De acordo com o artigo do MTV, Orci e Kurtzman também revelaram que o filme não será um prequel, mas um reboot (re-imaginação) da franquia. “Não estamos começando totalmente do zero”, disse Orci. “Queremos que isso seja atualizado e de agora. Esta é realmente a discussão que estamos tendo nesse momento: como manter o visual do universo de Jornada e ainda assim não ter a impressão de ser nada de novo. É complicado”, comentou Orci, acrescentando que a premissa do filme ainda se baseará numa nave estelar. “Eu não sei como fazer Star Trek sem uma nave”, brincou. “Você tem de viajar pelas estrelas, então necessitará de uma nave para isso.”

Sobre a equipe de produção, os roteristas informaram que o mesmo time que auxiliou Abrams durante a série “Alias” e em “Missão Impossível 3” estará se reunindo no nov filme de Jornada, assim como o produtor de designer Scott Chambliss, o diretor de fotografia Daniel Mindel.

Apesar do uso do termo reboot, os roteiristas acreditam que o roteiro do filme retomará a visão original do criador da série Gene Roddenberry. “Nós estamos assistindo a Jornada por toda a nossa vida. Já lemos até os seus livros. Isso foi tudo sobre ela? O que temos visto em Jornada? Star Trek, mais do que qualquer outra coisa, sempre tem sido sobre as interações entre humanos”, lembrou Orci. “Isso é tudo sobre a alma humanä”, finalizou.

Fonte: TrekWeb