James Cawley, criador de Nw Voyages, série de Jornada produzida por fãs, disse que os próximos episódios de seu fanfilm crescerão em qualidade e serão os melhores já produzidos por eles.
“Nós estamos atentos às críticas dos fãs e adoramos isso. Eu quero que fique cada vez melhor”, disse Cawley ao site The TrekMovie. “Para isso, nós elevamos a aposta do visual e da performance que vai impressionar as pessoas, o que estamos sendo capazes de realizar agora.”
Além da presença de atores consagrados da franquia e do uso de equipamentos profissionais nas filmagens, New Voyages, também se beneficiará dos efeitos visuais que acompanharão a aparência do resto da série. “O problema foi que os efeitos eram produzidos pelo pessoal (os fãs da equipe) com sua própria visão, mas eles estavam contribuindo em termos de que pudessem fazer isso de sua própria maneira”, disse o produtor. “Graças aos novos efeitos, supervisionados por Daren Dochterman, os futuros episódios parecerão como se a série original tivesse tido uma quarta temporada. Não há ninguém que capture a série original do modo como Dochterman faz”, falou Cawley.
Dochterman, que trabalhou na edição do diretor de Jornada nas Estrelas: O Filme e no primeiro episódio de Voyager, agora está criando as novas aberturas dos episódios de New Voyages. O primeiro episódio com os novos efeitos, “World Enough and Time”, está agendado para ser lançado em abril, no site da série.
Já o próximo episódio, a ser lançado em junho, será “Blood and Fire”, baseado no controvertido script de David Gerrold que foi descartado de A Nova Geração por acrescentar dois personagens homossexuais. Embora Gene Roddenberry houvesse aprovado o roteiro na época, a Paramount desautorizou a produção do episódio de cunho homossexual. Na opinião de Cawley essa decisão foi fatídica para a franquia. “Tal como A Nova Geração, quando essa decisão alterou para sempre a franquia, Jornada não foi mais longe do que a primeira série”, acredita o produtor. “Mesmo agora, o episódio provavelmente resultará em controvérsia, mas os melhores episódios de Jornada levaram a relevantes debates, debates do dia a dia inseridos no futuro. Isso foi o coração e a alma da série”, disse Cawley.
O discutido episódio faz menção ao encontro da Enteprise com outra nave infectada por um vírus (alegoria a AIDS). Os dois personagens do tema estão a bordo da Enterprise, sendo um deles o sobrinho de Kirk (apresentado no episódio original “Operation – Annihilate”). História semelhante foi produzida também em outro fanfilm baseado em A Nova Geração, Hidden Frontier.
Quanto à continuação do fanfilm, Cawley espera que a série venha a durar mais duas temporadas, produzindo dois ou mais episódios por ano. “Nosso objetivo é terminar a série na quarta ou quinta temporada”, disse o produtor, que já tem um fim planejado. “Eu quero ver a nave no ancoradouro e a tripulação adquirir novos uniformes”, finalizou.
Fonte: TrekMovie