Tim Russ fala sobre “Of Gods and Men”

O ator Tim Russ (Tuvok), em entrevista ao site Making Movies, rejeitou o rótulo de fanfilm (filme feito por fãs) para a produção “Star Trek Of Gods and Men”.

O filme reuniu vários atores veteranos de todas as séries como Walter Koenig (Chekov), Nichelle Nichols (Uhura), Garrett Wang (Kim), Ethan Phillips (Neelix), Chase Masterson (Leeta) e outros, além da direção do próprio Tim Russ. Sobre a finalidade do projeto, comentou o ator. “É uma produção independente de Jornada e nós temos a intenção de vendê-la ao público tanto em download, quanto em DVD”, disse Russ. “A qualidade do filme é superior a um típico fanfilm”, explicou.

Russ disse ainda que os produtores estão vendo as questões legais por trás do uso dos conceitos da série para fins comerciais. “No momento, a proprietária da franquia de Jornada é a CBS. Então, estamos planejando nos aproximarmos deles a respeito da distribuição do projeto, tanto na internet quanto em DVD”.

Segundo acredita o ator, “Of Gods and Men” está de acordo com a visão do criador da série. “Sem revelar o segredo da história, digo que o tema tem a ver com confiança e liberdade. Acredito que seja consistente com a visão de Gene Roddenberry. Nós representamos os temas correntes em nosso mundo vestidos num cenário futuro. Há também uma porção das boas e velhas cenas de ação e suspense, além de rostos familiares retornando das antigas séries”.

A maioria das filmagens ocorreu nos cenários de New Voyages, mas não houve participação do elenco do fanfilm na história. “Nós usamos os cenários deles por causa do custo da produção. O pessoal da New Voyages foi de grande ajuda nos bastidores, em algumas áreas como vestiário, trabalho de cenário e câmera”, comentou Russ, que reclamou do longo tempo de pós-produção. “A pós-produção levou mais tempo do que eu esperava. Houve de dois a três meses de intervalo entre as filmagens e a edição do som e efeitos especiais em CGI, que foram muitos”, comentou o ator.

O filme, que foi escrito por Jack Trevino, Ethan Calk, Sky Douglas e com edição de Tristan Barnard, está previsto para lançamento no segundo semestre deste ano.

Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria