O site AICN publicou uma entrevista exclusiva com os produtores da Série Clássica remasterizada. Dave Rossi, Michael Okuda e Denise Okuda comentaram sobre as novidades que surgirão nos próximos episódios da série.
“Nas próximas semanas nós estaremos em guerra com os Klingons, enfrentaremos os nazistas e correremos atrás de Finnegan”, revelou o produtor Dave Rossi referindo-se aos episódios ‘Errand of Mercy’, ‘Patterns of Force’ e ‘Shore Leave’ que irão ao ar em breve.
“Em ‘Errand of Mercy’, a Enterprise ficará frente a frente com uma esquadra Klingon. Iremos mostrar o ataque de um cruzador Klingon na cena de abertura e um relance da esquadra mais adiante”, disse Rossi.
“Realmente vai ser muito legal. Sulu reporta que a esquadra Klingon chegou ao sistema. Então nós cortamos a cena para mostrar a Enterprise diante das naves inimigas. É uma cena rápida, mas, na verdade, mostra que elas são numerosas e bem armadas. Nós imaginamos que fosse importante fazer isso porque o episódio é essencial para a série. É o script de Gene Coon que introduziu os Klingons no universo de Jornada”, disseram Denise e Michael Okuda.
Rossi lembrou que o orçamento apertado nas duas temporadas impediu que a produção da série original mostrasse as primeiras naves Klingons no episódio. “Eles não tinham uma nave Klingon durante as duas primeiras temporadas. Matt Jefferies não poderia arcar com as despesas delas até o terceiro ano e, talvez, pudesse mostrá-las ocasionalmente como um ponto de luz”, disse o produtor.
Embora tenham acrescentado efeitos exteriores que antes não foram possíveis, Okuda disse que uma das coisas que fizeram questão de manter inalterado foi o visual original dos Klingons. “Nós não consideramos as testas enrugadas porque seria um erro”, comentou. “Isso faz parte da aparência e comportamento da série. Chegamos a debater sobre inserir alguns Klingons com testas enrugadas, em razão do que foi apresentado na série Enterprise, mas concluímos que seria bastante trabalhoso”.
Quanto à ‘Shore Leave’, Rossi comentou que a equipe de remasterização procurou criar uma nova visão do planeta em órbita, para dar uma impressão de grande beleza. Esse visual foi a razão que levou Kirk a decidir explorar sua superfície. Mas, tirando os efeitos visuais do planeta, quase nada foi alterado no episódio. Segundo Michael Okuda, mudar certos equipamentos utilizados nas cenas por algo mais moderno iria consumir um tempo muito grande de trabalho em computação gráfica. “A antena no episódio original que espionava Kirk e o grupo parecia com as antenas que as pessoas colocavam no telhado para assistirem TV em preto e branco. Eu achei que seria fácil criar uma antena mais interessante em substituição àquela. Infelizmente, quando estudamos as cenas mais cuidadosamente, percebemos que tomaria um longo tempo. Certamente a CBS Digital poderia fazer isso, mas achamos que não acrescentaria muito ao episódio”.
Já a novidade em “Patterns of Force” refere-se ao uso de elementos históricos da Segunda Guerra Mundial, para dar mais realismo às cenas, “Nós mostramos um míssil, que foi lançado de Ekos, tentando explodir a Enterprise”, disse Rossi. “Fizemos uma réplica digital do velho foguete V2 alemão. Eu sou interessado em história e foi legal ser capaz de usar esse design histórico”.
Os episódios resmaterizados ‘Errand of Mercy’, ‘Patterns of Force’ e ‘Shore Leave’ irão ao ar nos dias 12, 19 e 26 de maio nas emissoras americanas.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria