Entrevistado pelo site IGN, o ator da Série Clássica George Takei (Sulu), ao comentar sobre seu trabalho no fanfilm New Voyages, indicou um ator para interpretar o seu famoso personagem no filme de J. J. Abrams.
Takei trabalhou em um episódio de New Voyages, uma produção amadora criada por fãs, interpretando o seu personagem mais famoso, Hikaru Sulu. Sobre a série, o ator teceu elogios, dizendo que a paixão dessas pessoas pela franquia produziu, com recursos próprios, uma excelente série.
Quando perguntado sobre que ator indicaria para interpretar o personagem Sulu no filme de J. J. Abrams, Takei lembrou do jovem ator de New Voyages. “Eu vi o cara que me interpreta, como Sulu. Um jovem e maravilhoso ator, um ator com potencial”, elogiou Takei, acrescentando. “Há uma cena onde ele se angustia e é muito emocionante. John Lim é o seu nome. Embora seja um advogado de sucesso, após ter feito esse trabalho, ele quer ser ator. Ele está pensando em deixar sua carreira de advogado e seguir para Los Angeles, como aspirante a ator. Eu recomendaria o John Lim”, indicou Takei.
Sobre ter um ator japonês para o elenco, Takei também disse que, pela visão de Gene Roddenberry, Sulu não precisa ser especificamente um personagem japonês. “Quando Gene (Rodennberry) estava criando Jornada, a Enterprise representava uma metáfora do planeta Terra. A força de ambas vem de sua diversidade, caminhando juntas e trabalhando como um time. De modo que ele queria um elenco que representasse a diversidade do planeta”, disse Takei, sobre a diversidade na série original. “Ele queria um personagem que personificasse a Ásia. Mas, nomes asiáticos são nacionalmente específicos. Nakamura é japonês, Wong é chinês, Kim é coreano, então ele queria alguém que não fosse representativo de uma nação, mas a representação de um grupo étnico. Ele olhou o mapa e encontrou no Mar do Sul, à direita das Filipinas, o mar Sulu. Então o nome Sulu surgiu. Ele não é japonês, é asiático. Contudo, porque ele colocou um ator japonês para interpretá-lo, deu o nome de Hikaru. Creio que o personagem não necessita ser interpretado por um ator japonês para ser consistente com a visão de Gene”, finalizou. O jovem ator John Lim é americano nascido em Baltimore, de descendência coreana.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria